quarta-feira, 6 de julho de 2011
Cordel Encantado: Jesuíno humilha Dora na frente dos cangaceiros!
Decidida a ficar cada vez mais perto de Jesuíno (Cauã Reymond), Dora (Nathalia Dill) se veste de Fubá novamente e vai até o acampamento dos cangaceiros. “Eu vim pra ficar, Jesuíno! Quero me juntar ao bando e entrar pro cangaço!”, afirma.
Jesuíno ri, mas a jovem insiste e se dirige a Herculano (Domingos Montagner). Jesuíno a leva para dentro da tenda e tenta fazê-la desistir da ideia. “Fubá é um grande mentira. A verdade tá aqui, nas suas mãos finas, na tua pele macia, na ternura de seus olhos que esses óculos escondem” diz, enquanto pega nas mãos de Dora e tira seus óculos.
Eles ficam em um clima, até que se dão conta e se recompõem. Ela diz que só quer entrar para o cangaço para ficar mais perto dele, mas Jesuíno afirma que ainda ama Açucena (Bianca Bin).
Ela fica injuriada e diz que só Herculano poderá decidir se ela poderá ou não entrar para o cangaço.
Ainda disfarçada, Dora sai da tenda e pergunta ao capitão se pode fazer parte do bando. Jesuíno grita: “Ele não vai lhe aceitar no bando! Não vai!”.
Jesuíno começa a tirar o disfarce de Dora na frente de todos, a deixando muito envergonhada. Todos riem dela, menos Herculano que olha para seu filho furioso.
Humilhada, Doralice diz: “Eu não merecia isso, Jesuíno! Não merecia...”. Ela sai correndo e Jesuíno se sente culpado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário