segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bastidores de Malhação: Protagonista de Malhação, Thaís Melchior comemora o sucesso!



Bonita e simpática, a protagonista de Malhação foge do rótulo de estrela e diz que batalha duro para fazer um trabalho cada vez melhor em cena. Thaís Melchior, de 21 anos, começou a estudar teatro no Tablado, no Rio de Janeiro, aos 13. Para se soltar. "Fui fazer teatro para ajudar na vida, porque eu era muito tímida", conta a Cristal da nova temporada da novela.
Logo na primeira aula, ela teve que subir ao palco e cantar. Mesmo morrendo de vergonha, soltou a voz e interpretou a música "Festa", de Ivete Sangalo. Depois do "mico", viu que não se levar tão a sério fazia parte da rotina do ator e percebeu que era isso que gostaria de fazer da vida. Thaís fez vários comerciais e, a partir daí, surgiu a chance de entrar para a oficina de atores da Rede Globo. Com um monólogo, a garota impressionou o produtor de elenco e ganhou a tão sonhada vaga no curso.
Foram oito meses de ralação. De manhã ela ia à escola e depois seguia para a Central Globo de Produção. Quando chegava em casa, à noite, uma professora particular já estava esperando para dar as aulas que ela perdia no colégio. Após a oficina, Thaís teve que encarar o vestibular e decidiu cursar Direito. "É outra paixão que eu tenho", revela.
Apesar de adorar o curso, seu lado atriz falou mais alto. A oportunidade de interpretar Cristal veio com o convite para o teste. Ela foi tão bem que não houve dúvidas: o papel era dela. No mesmo dia, Thaís passeava no shopping quando recebeu uma ligação do produtor de elenco dando a notícia. "Dei um berro e fiquei muito feliz! Mas não contei pra quase ninguém, porque minha mãe diz que dá azar", diz.
Thaís só contou a novidade para os mais chegados, entre eles o namorado, um sociólogo de 29 anos que está curtindo muito esse sucesso. Para evitar ciúmes, ela levou o amado para assistir ao primeiro capítulo junto com os colegas na casa do ator Lucas Cordeiro, o Betão da trama. O namorado virou até o churrasqueiro da festa. "Quero que ele faça parte desta família", fala a atriz.
Os pais de Thaís, que é filha única, também dão muita força. "Meu pai está adorando. Me dá muito incentivo. Minha mãe tem uma preocupação maior. Ela acha que eu tenho que ter um plano B, porque não quer me ver sofrer. Mesmo assim, eles estão sempre do meu lado, me protegendo", conta.
Com a correria das gravações, Thaís trancou a faculdade para se dedicar inteiramente à novela. No tempo livre, ainda faz aulas com a preparadora de elenco Vera Freitas. Tudo para fazer bonito no papel de protagonista. As críticas têm sido positivas e parece que, se depender do gosto do público, a atriz não vai precisar do "plano B".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J