terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fina Estampa: Daniel conta para Patrícia que era cúmplice de Antenor!



Após desligar o telefone na cara de Antenor (Caio Castro), Patrícia (Adriana Birolli) encontra Daniel (Guilherme Boury) na universidade e põe o rapaz contra a parede. “Você sabia que o Antenor estava mentindo? (...) Quero saber se a única otária aqui sou eu”, ela pergunta.
Daniel leva um susto e acaba confessando que estava ciente das armações do amigo. “Não! Sim... A verdade é que eu sabia de tudo, fui cúmplice do Antenor”, admite o rapaz.
Imediatamente, a estudante sai andando pelo estacionamento, até que Daniel a segura pelo braço. “Me escuta! Eu não tinha intenção de te enganar. Posso pelo menos tentar explicar?”, ele insiste. Mas Patrícia não está disposta a escutar: “Já está de bom tamanho saber que você foi cúmplice do Antenor. Estou me sentindo pior, porque foi um golpe mesmo, armado”.
Daniel continua tentando convencer a moça a escutá-lo, até que ela concorda em conversar na cantina. “Não foi por amizade que eu sustentei a mentira. Foi porque eu sabia que tudo que ele queria era você (...). Eu nunca tive dúvida de que o amor do Antenor por você é sincero”, afirma o rapaz. “Não estou dando razão para ele. Mas você sabe a mãe que tem... Falei um monte de vezes para ele te contar a verdade, mas ele morria de medo de perder você”, ele completa.
Decidida, Patrícia retruca: “E perdeu mesmo. O Antenor para mim já era (...) Não vou conseguir acreditar nunca mais, e isso acaba com o amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J