sábado, 5 de novembro de 2011

Bastidores de A Vida da Gente: Mulher de Fábio Barreto atua em A Vida da Gente e fala do marido em coma!



E se a vida te desse uma segunda chance? É assim que, desde as primeiras chamadas na TV, A Vida da Gente dá seu recado de esperança. O drama vivido por Ana (Fernanda Vasconcellos), que entrou em coma após sofrer um acidente, colocou o tema em discussão. Na vida real, Deborah Kalume, que vive a enfermeira Cleide na trama, espera que essa nova chance seja dada a seu marido, o cineasta Fábio Barreto.
Em dezembro de 2009, após um grave acidente de carro, ele entrou em coma, ficando inconsciente. Desde então, Deborah tem enfrentado todos os obstáculos com coragem e determinação. A atriz piauiense conta que chegou a abrir mão do lazer e até do trabalho em função do marido, assim como Eva (Ana Beatriz Nogueira), que, na novela, vive a dedicada mãe de Ana. Angustiada pela situação da filha, a personagem é protagonista de cenas de desespero a todo instante.
Deborah Kalume diz que entende a preocupação de Eva, já que viveu momentos muito parecidos. Segundo a atriz, é primordial que os profissionais que estejam cuidando de Fábio tenham, além da técnica, humanidade.
“Ninguém pode dizer exatamente o que ele sente. Se o Fábio tiver alguma consciência, ele deve estar muito triste por não conseguir se expressar. Então, eu acho que quando uma pessoa está deprimida, a gente deve colocá-la para cima. Eu acredito em energia positiva, em alto astral”, comenta.
Para a atriz, os cuidados que Eva demonstra com a filha são comuns a quem está enfrentando esse tipo de situação. Segundo ela, o maior problema é que a personagem ultrapassa certos limites.
“Antes do acidente, a Eva já tinha adoração pela filha. Ela está vivendo uma situação de limite. Portanto, as coisas são tratadas de acordo com a personalidade dela. A maneira como faz que não é a melhor. Eu já chamei atenção de enfermeiros, mas era com educação”, diz, referindo-se à cena acima, em que Eva discute com a sua personagem.



Fábio e Deborah são casados há 9 anos e têm um filho, João, de 5. A atriz conta que tanto ela quanto o filho mantêm Fábio atualizado do dia a dia. “Eu tento mantê-lo informado de tudo que acontece na nossa vida. Falo sobre as cenas que eu gravo. Brinco dizendo: ‘Você tinha que estar aqui para me ajudar’. O João pula na cama, assiste desenho com ele”, explica.
A atriz diz que a novela tem sido muito importante, inclusive para mantê-la na luta pela recuperação do marido. “A verdade é que o ator trabalha para sair da vida real, e essa novela seria a minha vida real. Depois de um tempo, pensei no que eu poderia contribuir com a personagem, pensei naquilo que eu gostaria de passar. Chega uma hora que você precisa fazer algo por você para poder se doar ainda mais. A novela tem sido uma grande alegria”, comenta.
Esperançosa da recuperação de Fábio, a atriz completa: “Eu acredito que um dia o Fábio vai ficar completamente bom. Se eu não acreditasse, eu não conseguiria fazer nada. Eu continuo pedindo a Deus todos os dias pela recuperação dele. Eu acredito em Deus, em pessoas boas, em tudo que você coloca muito amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J