quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Suyane Moreira: ‘No começo a gente sente vergonha’!



O corpo e a alma da índia Araí no episódio “A selvagem de Santarém” pertencem à atriz Suyane Moreira, descendente de indígenas. E, embora já tenha feito papéis semelhantes, ela confessa que ainda fica um pouco tímida de ter que revelar boa parte do seu corpo: “no começo a gente sente (vergonha), qualquer pessoa sente. De início fiquei meio assim… Mas é personagem e é índio, é assim mesmo, se veste assim, fica nu, se pinta. Tem que se entregar. E tem uma pureza, uma naturalidade, a coisa do índio”.
Suyane vê sua participação em As Brasileiras como um grande aprendizado para sua carreira: “Tenho ascendência indígena e também africana e já tinha feito outras índias no cinema. Sou uma pessoa muito tranquila e muito paciente. Trabalhei dez anos como modelo, então de lente eu entendo! Quando comecei meu trabalho como atriz, eu olhava muito para a lente, porque o modelo olha, o ator não. Era automático. Estou começando agora como atriz, estou aprendendo. Foi bacana, foi tudo muito bom”.



Ainda iniciante na profissão de atriz, a cearense de Juazeiro do Norte ficou maravilhada com o que encontrou nas gravações: “foi especial. O Danton (Mello) eu não conhecia, não tinha trabalhado com ele ainda, mas adorei todo mundo. É aprendizado para mim trabalhar com pessoas que já são experientes”.
E a mulher brasileira, grande protagonista da série? Suyane tem um exemplo forte na sua mãe, que ela descreve com carinho: “a mulher brasileira é diferente, tem um corpo bonito, é inteligente e forte. A minha mãe é uma brasileira mesmo, é minha inspiração. Quando meu pai morreu eu tinha dois anos e ela ficou sozinha para criar quatro filhos. Hoje em dia é difícil sustentar um filho e admiro minha mãe por ter tido essa força de criar quatro sozinha. Ela trabalhou em hospital 12 anos como enfermeira e até hoje trabalha como manicure. Ela ainda tem essa força de mulher guerreira, brasileira”.
No episódio “A selvagem de Santarém”, que vai ao ar no dia 16 de fevereiro, Suyane estará ao lado de Danton Mello, Fábio Porchat, Cláudio Torres Gonzaga e Laila Zaid em uma grande aventura cheia de humor no meio da Amazônia. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J