sexta-feira, 11 de maio de 2012
Julie Plec comenta o season finale e diz o que vem a seguir!
O episódio de ontem deixou muitas dúvidas e surpresa; para alguns, também foi um bom final e para outros não correspondeu as expectativas. Se você está cheio de questões sobre os acontecimento de ontem, leia a entrevista abaixo! Julie Plec, produtora da série, responde para a EW sobre os principais pontos: a escolha de Elena, Caroline e Tyler, Klaus, Bonnie e etc. E ainda dá dicas sobre a quarta temporada! CUIDADO: SPOILERS GRAVES.
EW: Há quanto tempo você sabia que terminaria a terceira temporada com Elena em transição para se tornar vampira?
Julie Plec: O final foi trabalhado por cerca de dois anos. Na primeira série de livros [Diários do Vampiro] isso acontece a ela. Quando Kevin e eu chegamos ao trabalho na série, nós dissemos: “Bom, isso não pode acontecer a ela da forma que acontece nos livros,” o que é na página 200 do primeiro livro. [Risos] Isso acontece de forma muito obvia e não queríamos fazer uma série sobre uma adolescente que apenas se torna vampira. Mas nós sempre soubemos que sua jornada a levaria a isso eventualmente, e nós apenas mantemos no caminho certo. Você tem uma garota que perdeu seu último familiar adulto quando Tia Jenna morreu ano passado, então no inicio dessa temporada, nós realmente quisemos começar uma relação em que Alaric fosse o guardião de Elena e Jeremy, e agora ela e seu irmão estão sem ninguém. Esse é o momento certo – quando você está sem nenhuma supervisão adulta, sem familiares, sem guardiões – para Elena experimentar a próxima etapa de sua vida. Todas as coisas que fizemos para fortalecê-la durante o ano, com o treinamento físico, e toda a emoção pela qual ela passou, com toda a compaixão que ela tem por todos, isso tudo será visto na próxima temporada e qual tipo de vampira ela será – se ela escolher completar a transição.
Obviamente, ela irá completar a transição.
Essa foi uma discussão que tivemos no começo disso, mas o caminho que tomamos é mais complicado que isso.
Não foi até o momento em que o fantasma de Alaric apareceu para Jeremy, e eu estava meio: esperem em minuto, eles realmente podem matar Elena, porque Nina Dobrev continuaria na série como Katherine.
Nós somos conhecidos por tomar atitudes e fazer coisas radicais que outras pessoas não se sentiriam bem fazendo, então há esse senso de diversão nesse momento. As pessoas irão pensar “pobre Matt”, e nem pensar que Elena está em algum tipo de perigo. Então acontece e foi como: Oh, caramba!
A forma como Elena morreu na água, apenas sem vida e flutuando – foi muito bom.
Aquela garota! Se houvesse um prêmio sobre atuar abaixo d’água, ela ganharia todos.
Elena sabia que Meredith lhe deu sangue de vampiro quando ela pediu a Stefan para salvar Matt primeiro?
Essa questão iremos responder na próxima temporada.
E apenas checando: Matt sobreviveu, certo?
Eu penso que para Matt não sobreviver após tudo isso seria apenas tão trágico.
Vamos falar sobre o discurso de despedida de Elena para Damon, quando ela disse a ele que se precisasse escolher, seria Stefan.
Nós dissemos durante todo esse ano que essa escolha seria sobre quem está na sua vida no momento, e o que ela quer para o seu futuro, e quem ela gostaria de ter em sua vida dessa forma romântica. É obvio que desenvolveu algo por Damon, e provavelmente está apaixonada por ele, durante três temporadas, o que ela disse está 100% certo: na pior das hipóteses, ela nunca esteve apaixonada por Stefan, e você apenas não pode deixar alguém como ele partir. Então deixar Damon ir foi o certo para ela. É claro que agora, quem sabe o que irá acontecer? Sua vida mudou de rumo completamente. Apenas Deus sabe como cada irmão lidará com isso. Se eles tem pontos de vista diferentes [leia: Damon definitivamente teria salvado Elena primeiro, então ela ainda seria humana], então como eles irão lidar um com o outro? Eles apenas milagrosamente sobreviveram esse ano mais próximos do que nunca como irmãos, o esse novo acontecimento fará com essa relação? Essas são todas grandes questões que iremos explorar.
Uma das reviravoltas que não vimos chegando – convenientemente após Elena dizer que talvez ela tivesse feito uma escolha diferente se tivesse conhecido Damon primeiro – foi que Damon REALMENTE conheceu Elena antes, na noite do acidente com sua família, mas ele apagou completamente sua memória para que ninguém soubesse que ele estava na cidade.
Damon agora tem uma pequena coleção de coisas que fez Elena esquecer completamente. Se há uma coisa que todos sabem sobre nossas regras de vampiros é que quando você morre e está em transição, suas memórias começam a voltar. Então, há algumas novas informações que serão introduzidas para Elena no primeiro episódio da quarta temporada. Eu acho que isso é apenas parte do que virá da amizade e envolvimento romântico de Elena e Damon. Ela nunca será capaz de lidar com isso totalmente, e essas novas informações vão se fixar em sua pele e afundar mais e mais. E então, isso irá causar complicações com Stefan, é claro. Mas ela está comprometida com Stefan. Ela ama Stefan. Nós iremos chegar a vê-los juntos por um tempo.
Ela fez sua escolha, mas você disse que não é necessariamente a escolha final – a tensão sexual ainda existe, e mesmo que apenas como um fogo brando. Parece que os fãs de ambos os lados deveriam ficar felizes com isso.
Não. Não. A parte mais apaixonada dos fãs é que eles nunca ficam felizes a menos que tenham exatamente o que eles querem. Mas, eu poderia dizer que todos podem entender que o fim desse jogo [Stefan x Damon] significa o fim dessa série. Nós estamos no meio da jornada, e nossa heroína apenas fez uma decisão para sua vida mas TUDO em sua vida acabou de mudar. Nós estamos começando a parte 2. Iremos continuar perguntando “porque isso é certo para ela?” e responder isso conforme seguimos na temporada. Elena é uma personagem que continuará crescendo e mudando, assim como nossos garotos, assim como seus sentimentos por cada um e por ela. É uma maratona.
Vamos falar sobre o negócio de Bonnie com Klaus.
É a mesma magia que é capaz de colocar Klaus no corpo de Alaric e Esther no corpo de Rebekah. Então você pode imaginar o futuro de Joseph Morgan na série a partir dessa lógica.
Nós vimos o corpo de Klaus queimando como Mikael e Finn, então eu penso que nós veremos Joseph Morgan como ele mesmo apenas em flashback ou algo assim.
Você sabe, eu mesma não vi seu corpo queimado e em pedaços. Então eu posso dizer que não vimos tudo o que resta sobre ele.
E Klaus realmente começou a linhagem de Damon, Stefan e Caroline?
Sim, ele começou.
Antes de falarmos como Klaus e Tyler, nós temos que comentar sobre a cena em que Tyler e Caroline estavam apenas planejando se encontrar em duas horas e fugir juntos. Eu quase comecei na chorar, e eu nem ao menos sabia por quê.
Yeah. Eu amei aquela momento. Uma das coisas que nós fazemos o tempo todo é mostrar essa parte da fantasia adolescente no show. A idéia de fugir com o garoto que você ama e escapar do perigo – teve esse clima de “Escape From Witch Mountain” que eu relembrei da época que fui criança. Então eu amei a cena pelo entusiasmo que eles tem pela aventura apesar de toda a escuridão que os cerca. Eles são dois adolescentes apaixonados que estão partindo para a estrada.
Então o que acontece com eles na próxima temporada? O que Caroline pode estar pensando?
A primeira coisas que é que ela ficará muito chocada e atordoada, e provavelmente estática, mas também confusa quando ela perceber que Tyler vai viver para ver o outro lado do fim da história. E ela ficará, desculpe minha linguagem, muito puta com Klaus, que está e continuará fazendo algumas evasivas na medida de quem ele está fingindo estar no corpo de Tyler. [Risos].
Isso será divertido. Mas o Conselho continua sabendo quem Caroline e Tyler realmente são.
[Risos] Ah sim, eles continuam. Isso definitivamente será o foco em nosso primeiro episódio. Conselho sabe muito e precisa tomar atitudes sobre não apenas contra quem os enganou [Xerife Forbes, Dra. Fell e Prefeita Lockwood], mas também contra os vampiros que moram na cidade.
Está pensando em introduzir novos membros no Conselho?
Nós definitivamente conheceremos novos personagens, nesse contexto, que tem um ponto de vista muito forte sobre como a cidade deveria ser.
Focando agora em Bonnie, quando eu conversei com Kat Graham essa semana, ela disse que há dois caminhos que ela poderia enxergar para Bonnie após ela ter aparentemente gostado de usar magia negra para parar o coração de Jeremy e Alaric: Bonnie poderia ficar assustada com a magia negra e decidir que é algo do qual ela não precisa, ou ela pode começar a ficar viciada nisso. O que você diz sobre o caminho de Bonnie?
O que vem a seguir para Bonnie é realmente algo mais profundo, mais emoções exploradas com suas magias, com seu legado como bruxa. A próxima temporada será realmente sobre como ela entendeu não apenas que há conseqüências para suas ações, mas que ela precisa entrar em contato sobre quem ela realmente é como bruxa e que tipo de bruxa ela deseja ser. Então haverá um monte de exames de consciência e altos e baixos para ela. Esperamos que isso seja uma jornada muito bonita e inspiradora para ela.
Como Tyler, Klaus disse para Bonnie que suas irmãs bruxas podem não estar felizes pelo que ela fez aos seus amigos. Elas estão bravas com Bonnie?
Eu penso que sim, definitivamente. O que eu amo sobre Bonnie é que ela disse para seus ancestrais: “Parem de me pressionar. Eu faço o que preciso para proteger as pessoas que amo, e não estou preocupada se vocês gostam ou não”. Então é um grande momento para Bonnie recuperar sua força, e nós veremos as repercussões nesse ano.
Um monte de pessoas falaram sobre sair da cidade: Os Originais, Tyler e Caroline, e o Salvatore que Elena não escolheu.
Agora que isso aconteceu para Elena, eu acho que todos que pensaram em deixar a cidade mudarão seus planos.
Então Damon está por aí. O que você pode dizer sobre Rebekah?
Rebekah é uma das personagens mais agressivas e assassinas na série. Então mesmo Matt, seu doce capitão do time de futebol, provavelmente terá alguns momentos difíceis para lidar com isso. Ele não irá conversar com ela por um tempo. Então nós começaremos a ver como ela responde a isso. E para uma garota que não gosta de estar sozinha, isso não será fácil para ela. Além disso, ela acabou com a oportunidade de Klaus criar mais híbridos, então ele não estará feliz com isso.
Elijah é meu Original favorito. Ele ficará na cidade?
Seu Elijah favorito é nosso Elijah favorito, como você sabe. Daniel Gillies é um médico em uma série da NBC, Saving Hope [que estréia dia 07 de Junho] e então seu futuro como vampiro na série está totalmente ligado ao seu futuro como médico em Saving Hope. Mas nós vamos aproveitá-lo com a permissão deles, e eles estão sendo amáveis quanto a isso.
Como Alaric se foi, e Elena não é mais capaz de ajudar Klaus com seu exercito de híbridos, quem é o grande vilão da próxima temporada?
Essa questão permanece. De onde o grande vilão virá? Isso será parte da diversão para entender quem é nosso vilão e por que.
Há algo mais que você gostaria de dizer sobre o episódio?
Apenas não envie e-mails de morte ou ódio para mim via Twitter.
Marcadores:
Séries de TV,
Vampire Diaries
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário