terça-feira, 26 de junho de 2012

Detalhes sobre nova temporada de Dexter!

Quando Dexter retornar para sua sétima – e penúltima – temporada, tanto o público quanto o protagonista descobrirão o que acontecerá quando seu segredo é revelado.
Da última vez que vimos Dexter (Michael C Hall), ele estava se vingando de Travis (Colin Hanks), o Doomsday Killer, que além de deixar a cidade de Miami amedrontada, tinha sequestrado o filho do nosso serial killer predileto. Infelizmente, Deb (Jennifer Carpenter) aparece de repente na igreja para se declarar para seu irmão, mas acaba pegando-o com a mão na massa.



Claramente, a reação de Deb será o grande obstáculo de Dexter nesta temporada, já que ele terá que encarar alguém sem sua máscara. Mas sua irmã nao é a única pessoa com quem ele deve se preocupar quando evidências deixadas na igreja vão sugerir que o Bay Harbor Butcher está de volta. Considerando que Dexter jogou a culpa em Doakes (Erik King), até Deb não será capaz de protege-lo.
O TVGuide conversou com a produtora executiva da série, Sara Colleton, para saber mais sobre a sétima temporada, incluindo a participação de Yvonne Strahovski, de Chuck, e sobre o adeus da série após a oitava temporada.

Uma vez que a nova temporada continuará de onde a anterior parou, quantos palavrões Deb irá dizer quando a série retornar?
Sara Colleton: [Risos] Isso abala seu mundo, então há alguns clássicos. Se a procura de Dexter foi por alguém que realmente o conhecesse – bem, seja cuidadoso com o que deseja porque Deb agora sabe tudo e isso vai mudar as coisas.

Se a última temporada foi sobre encontrar a fé, sobre o será esta?
Colleton: Será sobre coisas que ele nunca experimentou, como arrependimento, responsabilidade, vergonha, traição. Também será o lado oposto de querer ser conhecido, e uma vez que você é, há uma perda da liberdade. Isso vem com um grande peso, então ele tem que lidar com muitas emoções que ele nunca sentiu antes, e nunca se permitiu ou foi permitido sentir.

Deb só viu Dexter matando Travis na mesa, mas ela saberá toda a verdade?
Colleton: Sim. Obviamente, toda esta temporada será uma diversão com cada cena entre Debra e Dexter agora que essa informação foi revelada. Ela estava a caminho da igreja porque ela percebeu que estava apaixonada por seu irmão adotivo. Então, o que ela faz agora? Ela entrega-o para a polícia? Sentirá repulsa dele? Vai continuar amando-o? Ou sentirá um estranho alívio por finalmente entender uma parte fundamental dele? Dexter sempre foi esquivo e Debra sempre pensou que era por causa dela e agora ela sabe que não é. Ele só queria protegê-la.



Mas ela é a chefe da divisão de homicídios e isso realmente afeta seu senso de justiça e o todo os sistema. Será realmente um ano desafiador para ela. E Dexter, claro, tem seu mundo igualmente abalado. Ele nunca teve que lidar com esses tipos de emoções – arrependimento, culpa, a sensação de ter decepcionado Deb e também o medo de que, a qualquer momento, ela pode prendê-lo.

Levando em conta o que ela descobre sobre Dexter, como isso afetará a súbita revelação de que ela tem sentimentos por ele?
Colleton: Isso será explorado. Tem que ser, porque uma pessoa não tem uma revelação dessas e muda completamente. Mas, claro, o que ela descobre vai afetar isso. Essa é uma parte que esperamos que seja fascinante para os fãs, ver como mostramos todas essas interpretações.

Veremos um lado vulnerável de Dexter nesta temporada?
Colleton: Ah, sim. É como se a capa do Superhomem fosse retirada. Ele está extremamente vulnerável e isso é muito interessante de ver e explorar.

Há uma sensação de alívio em saber que, se ele tivesse que deixar qualquer pessoa saber, como fez com Lumen (Julia Stiles), ele gostaria que fosse a Deb?
Colleton: Eu acho que é uma parte, porque seu relacionamento com Lumen foi movido pela morte de Rita (Julie Benz). Mas Deb sempre foi seu porto seguro, desde que ele foi acolhido por Harry. Eu sempre retorno para uma das primeiras cenas do piloto, na qual ele fala “Ah, esta é minha irmã boca suja Deb e se eu pudesse amar alguém, seria ela.” Eles tem uma proximidade incrível. Então, de certa forma, é um alívio, mas ele vem com novas responsabilidades.

Por falar em Harry (James Remar), ele sempre ajudou Dexter com seu dark passenger, mas agora que seus problemas envolvem Debra, seus conselhos serão diferentes do que já vimos antes?
Colleton: É muito perturbador para Harry. Deb sempre sofreu por se sentir a sombra do irmão e agora ela percebe que ela nunca a menos querida. Ela vai descobrir tudo sobre Harry treinando Dexter e essa é outra coisa que vai balançar seu mundo. Novamente, no piloto, há uma passagem que Harry diz a Dexter que as pessoas merecem morrer, e [na quinta temporada], Deb diz a Jordan Chase (Jonny Lee Miller) que “talvez há pessoas que mereçam morrer.” Será um ano muito complicado. Realmente, estamos gostando de explorar todas essas coisas, porque agora está tudo em aberto.



Que outros obstáculos Dexter enfrentará por causa da descoberta de Deb?
Colleton: Há outras complicações, como, na cena do crime, uma das lâminas de sangue de Dexter é encontrada por LaGuerta (Lauren Velez) porque ele a perde no caos e ela imediatamente reconhece como sendo dele. A outra vez em que ela viu isto foi no caso do Bay Harbor Butcher e todos pensaram que ele era seu querido amigo Doakes. Quando ele morreu, o assassino morreu com ele, mas agora ela começa a suspeitar se o assassino ainda está vivo e como ela pode provar a inocência do amigo. Isto é algo que começa silenciosamente, mas que, no final das contas, vai voltar para Dexter. Será muito interessante ver se ela pode exonerá-lo.

O que você pode nos contar sobre os novos integrantes do elenco?
Colleton: Teremos Ray Stevensom que – ah meu Deus – ele é um fantástico ator. Ele interpreta o chefe do crime organizado que tem muitos nightclubs em Miami. Jason Gedrick vive George, o gerente dos clubes deles. O personagem de Ray, Isaac, vem a Miami quando seu funcionário é acusado de matar um policial e, de repente, desaparece. O fato de ser um policial fará com que envolva todo o sistema da polícia de Miami. É um longo arco de história.
Também teremos Yvonne Strahovski. Ela é fantástica. Ela interpreta esta mulher chamada Hannah, que fugiu de uma cidade da Flórida e junta-se a um homem mais velho em uma matança selvagem. Quando ela é presa, ela entrega evidências contra seu namorado e, enquanto ele é pega prisão perpétua, ela começa uma nova vida. Anos depois, ela está com seus 30 anos e cruza com Dexter. Eu diria que Hannah é diferente de qualquer mulher que Dexter já conheceu.

Como Hannah se compara com Lumen? Há possibilidade de romance entre Dexter e ela?
Colleton: Sempre há uma possibilidade. Quando há um homem e uma mulher, sempre existe esta possibilidade – ou dois homens ou duas mulheres ou qualquer configuração. Hannah não é nada carente. Cada mulher que Dexter conheceu tinha uma carência incrível. Lila (Jaime Murray) era uma daquelas mulheres que as outras olham e dizem “Fique longe!’, mas que os homens nunca resistem. Você simplesmente sabe que ela não presta. Rita era tão estragada quanto Dexter. E Lumen, quando apareceu na vida dele, também estava severamente machucada. Hannah tem um distanciamento frio, mas há algo sobre ela que o intriga.

Uma vez que a série foi renovada para duas temporadas, este é mesmo o fim?
Colleton: Isto foi definitivo. Queríamos encerrar este ano, mas a emissora nos convenceu que seria melhor fazer mais dois anos. De certa forma, será um final em duas temporadas. Nós resolvemos isto e sabemos onde vai terminar. O próximo ano será o último de Dexter. Sem dúvidas.



Vocês estão preparados para dizer adeus a Dexter?
Colleton: Desde o começo, quando comecei a desenvolver o piloto, sempre soube que seria um arco de sete anos de história. Eu acho que podemos ter oito anos facilmente, mas nunca quis que ela envelhecesse. Quero que ela termine em alta e todos na série estão determinados a manter o nível até o fim. É sempre sábio saber a hora de deixar os holofotes antes que alguém peça para você sair.

Você acha que Dexter tem que morrer no final?
Colleton: [Risos] Eu jamais responderia esta pergunta.

Você sabe qual será a última cena?
Colleton: Não sabemos qual será a última cena, mas sabemos onde ela acontecerá. Sabemos exatamente onde e como a série terminará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J