quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ibope: os dez canais mais assistidos da TV paga no primeiro semestre!



Ranking de audiência dos canais mais assistidos da TV paga no primeiro semestre no BrasilA intensa batalha de audiência travada pelos canais de TV por assinatura parece não ter sofrido grandes mudanças nos últimos meses. Segundo nota do jornal O Estado de S. Paulo, no primeiro semestre de 2012 quem ainda segue liderando é o Discovery Kids. O que chama atenção é que essa medição não compreende o público de 4 a 11 anos, mas sim aquele acima de 18. É graças a essa faixa que o canal infantil da Discovery manteve-se líder.
Tal fato leva a duas conclusões: ou a maioria dos pais assiste ao canal com seus filhos, ou o público está achando a programação dos canais infantis tão ruim que acabou migrando para algo mais simples e educacional. Antes que alguém pergunte, e o Gloob? Como a medição foi feita antes de seu lançamento, ainda é cedo para saber como vai ficar o ranking dos mais assistidos daqui pra frente com sua presença. Confira a lista completa:

1º – Discovery Kids
2º – Sportv
3º – Cartoon Network
4º – Fox
5º – Megapix
6º – TNT
7º – Disney Channel
8º – Globo News
9º – Space
10º – Multishow

Ainda falando do universo infantil, quem está em terceiro é o Cartoon Network, que parece ter estacionado nesta posição, tal como aconteceu na medição do mês de maio. Um pouco mais abaixo, vê-se aquele que já esteve entre o primeiro e segundo lugares no passado: Disney Channel, que amarga a sétima posição.
Um detalhe que merece ser destacado é que todos os canais citados acima estão em português, mostrando que na eterna discussão entre dublado e legendado, boa parte do público parece dar preferência ao primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J