quinta-feira, 29 de novembro de 2012

‘The Mob Doctor’ é considerada cancelada!



O canal Fox decidiu não encomendar novos episódios da série The Mob Doctor, que estreou em setembro nos EUA com treze episódios iniciais encomendados. Conquistando uma das mais baixas audiências de uma série dramática da nova temporada, The Mob Doctor surpreendeu a mídia por conseguir se manter no ar até o último episódio, que será exibido nos EUA no dia 7 de janeiro.
A Fox encomendou a produção da série para substituir House. Desta forma, The Mob Doctor também gira em torno de um médico, neste caso Grace Delvin (Jordana Spiro, de My Boys), que vive diariamente conflitos morais e éticos. Criada por Rob Wright (Drop Dead Diva), a história narra a vida de Grace, uma médica cardiologista que para salvar seu irmão Nate (Jesse Lee Soffer), um rapaz endividado, é forçada a auxiliar membros da máfia de Chicago.
A estreia da série já foi baixa. O primeiro episódio conquistou cerca de 5.11 milhões, com 1.5/4 entre o público alvo, ao vivo. Com oito episódios exibidos até o momento, The Mob Doctor registra a média de 3.65 milhões, com 1.07% entre o público alvo, ao vivo.
Esses números da audiência justificariam o cancelamento da série e sua retirada da grade, como já foi feito com outras produções no passado. No entanto, a Fox insiste em mantê-la no ar. Geralmente, quando uma série é cancelada, sua saída da grade se deve ao fato dela ter perdido seus anunciantes, que migram para outros programas do canal como uma forma de compensar a baixa audiência da série na qual ele apostou seu dinheiro.
O fato de uma série não ter conseguido gerar grandes expectativas dos anunciantes durante o Upfront também é uma razão pela qual um programa sai da grade, pois significa que seus espaços comerciais não arrecadam um valor significativo. Desta forma, a perda de anunciantes e o baixo valor que a série arrecadava leva ao seu cancelamento e retirada da grade.
The Mob Doctor, oferecida aos anunciantes como a nova House, conquistou o segundo maior valor de espaços comerciais da nova Fall Season do canal Fox. Estima-se que o anunciante pague em torno de 168 mil dólares por 30 segundos de anúncio. Assim sendo, conclui-se que a permanência The Mob Doctor na grade da Fox significa que os anunciantes não abandonaram a série, embora, com certeza, tenham feito algum acordo de compensação com o canal.
Para esta temporada a Fox encomendou apenas cinco séries, das quais três já estrearam. The Following e The Good Games só começarão a ser exibidas na Midseason. Destas, The Following é a única que gera expectativas do anunciante, do público e da mídia.
A Fox poderia ter cancelado The Mob Doctor em outubro, quando ficou claro que a série não conseguiria gerar audiência. Para substituí-la, eles teriam que estrear The Following, que conquistou a maior venda de espaço comercial do canal no Upfront (em termos de novas séries). O problema é que este programa tem apenas quinze episódios por temporada, por exigência do ator Kevin Bacon, que não quer se comprometer com a produção de 22 episódios. Por outro lado, exibir The Following na Fall Season, após cancelar The Mob Doctor, significaria ‘queimar’ de uma vez as duas novas séries com os espaços comerciais mais caros do canal.
A Fox poderia substituir The Mob Doctor pela segunda temporada de Touch. O problema é que, entre as séries do canal, esta é uma das produções com o menor valor de espaço comercial (cerca de 97 mil dólares por 30 segundos), perdendo apenas para Fringe (que cobra cerca de 68 mil dólares). A troca não compensaria. Outra alternativa seria substituir The Mob Doctor pelas reprises de algum programa de sucesso. Se isto não foi feito é porque a Fox concluiu que não era a melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J