O futuro de Up All Night está por um fio, ou melhor dizendo, um episódio. Em outubro de 2012, a NBC decidiu transformar a comédia em sitcom tradicional, ou seja, a série passaria a ser filmada em estúdio com a presença de um público.
Esta foi a alternativa que o canal encontrou na época para tentar salvar Up All Night, que vinha conquistando baixa audiência. Para testar o potencial da série no novo formato, o canal encomendou a produção de cinco episódios. Mas as mudanças criativas provocaram a saída de Christina Applegate e de Emily Spivey, criadora e produtora da sitcom.
Adiando uma decisão definitiva (cancelamento da produção ou substituição da protagonista), a NBC decidiu reavaliar o potencial da série. Para tanto, teria reduzido a encomenda de cinco para um episódio a ser filmado no formato sitcom tradicional, segundo informou o Deadline.
Com isso, a série volta ao status de projeto. Este único episódio é como se fosse um piloto que será avaliado pelo canal. Se aprovado, novos episódios poderão ser encomendados (embora o mais provável é que a série seja cancelada). A NBC ainda não confirmou esta informação.
O episódio deverá ser dirigido pelo veterano James Burrows que, através dos pilotos que dirigiu, conseguiu ‘vender’ diversas séries ao longo de sua carreira, entre as mais recentes, 2 Broke Girls, Mike & Molly, Better With You, $#*! My Dad Says e Partners (as três últimas já canceladas). Nesse meio tempo, os atores estão livres para procurar outros projetos.
Produzida por Lorne Michaels, um dos gurus da NBC (motivo pelo qual a série ainda não teria sido cancelada), Up All Night acompanha a vida de Reagan (Applegate) e Chris (Will Arnett), pais de primeira viagem de Amy.
Enquanto Chris fica em casa cuidando do bebê, Reagan, trabalha na produção de um programa comandado por Ava (Maya Rudolph, de SNL). Na tentativa de elevar a audiência, os produtores contrataram Sean Hayes (Will & Grace) para integrar o elenco recorrente da série.
Up All Night estreou na Fall Season de 2011, conquistando cerca de 11 milhões de telespectadores. Mas já em seu segundo episódio, sofreu uma queda significativa na audiência, chegando a 6 milhões ao vivo. O último episódio chegou a 3.12 milhões de telespectadores. Apesar da perda de público, Up All Night foi renovada para sua segunda temporada de dezesseis episódios, dos quais, apenas onze foram exibidos. Os cinco restantes seriam produzidos no novo formato e exibidos até o final da atual temporada. Tendo estreado com 3.11 milhões de telespectadores e 1.3% entre o público alvo, a segunda temporada conquistou cerca de 2.68 milhões, com 0.9%, com o último episódio exibido.
No Brasil, a série é exibida pelo canal Universal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário