quinta-feira, 16 de maio de 2013

Once, Grey’s e Scandal serão exibidas em dois blocos de 12 episódios!


A ABC vai fazer um experimento controverso na temporada 2013/2014: alguns dramas da emissora, como Once Upon A Time, Grey’s Anatomy, Scandal e provavelmente Revenge terão suas temporadas divididas ao meio e exibidas em dois blocos de 12 episódios com uma grande pausa de dois ou três meses entre eles. As informações foram divulgadas pelo Deadline nesta semana.
O primeiro bloco começa no fall season (setembro), quando serão exibidas 12 semanas ininterruptas de episódios inéditos. Então, as séries terão uma pausa em sua exibição, voltando depois de dois ou três meses, com mais 12 episódios ininterruptos até maio, quando terminam as temporadas na televisão americana. Nas semanas de pausa, serão exibidos outros programas do canal, que podem ser reality shows ou outras séries roteirizadas.
As séries que estão confirmadas para seguirem esse novo esquema são os maiores sucesso da ABC: Once Upon A TimeGrey’s Anatomy e Scandal, sendo que Revenge provavelmente entrará na dança. O Deadline ainda avisa que outros seriados podem também ser adicionados a essa nova programação.
Pelos nossos cálculos, essa novidade significaria o seguinte: com o início provável das novas temporadas na quarta semana de setembro, teremos 12 semanas de episódios inéditos até provavelmente a primeira metade de dezembro. Então haverá uma pausa de inéditos que deve se estender até a segunda metade de fevereiro (cerca de 10 semanas), e então a exibição dos 12 episódios restantes ininterruptamente até a metade de maio.
No entanto, esses cálculos podem variar, visto que a ABC confirmou que o número fechado de 24 episódios pode não acontecer para todos os seriados — alguns devem ficar com um pouco menos na próxima temporada.
Enquanto isso, vários novos dramas aprovados pela ABC estão sendo pensados como séries de tamanho limitado a 12 ou 13 episódios por temporada, como Betrayal e Ressurection. Será que elas entrariam nesse espaço de pausa entre os principais seriados no final de 2013 e começo de 2014? Teremos que esperar para ver.
E você, o que achou da nova ideia da ABC? Feliz por ter duas levas de episódios ininterruptos — ao invés de duas semanas de inéditos e três de pausa como nesta temporada? Ou triste pela grande pausa na passagem de 2013 para 2014?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J