sexta-feira, 19 de julho de 2013

Hannibal na Comic-Con: Há fôlego para mais sete temporadas?

Teve início ontem (18) mais uma edição da Comic-Con, evento anual que acontece na cidade de San Diego, nos Estados Unidos. Entre os diversos painéis programados, uma das atrações do final da noite foi o painel da série Hannibal. A atração reuniu o ator Hugh Dancy, que interpreta o agente especial Will Graham, e os produtores Bryan Fuller, David Slade e Martha De Laurentiis.
No ano passado, quando Byan Fuller foi à Comic-Con, as expectativas em torno da série Hannibal eram pequenas e a atração ocupou um pequeno espaço no evento. Um ano depois, com o fim da primeira temporada da série e a renovação confirmada para a segunda, o número de fãs cresceu e as expectativas em torno da série são animadoras.

Reinventando Hannibal

Antes do início do painel, um vídeo relembrando os principais momentos da primeira temporada da série foi apresentado. Falando sobre a série, Martha De Laurentiis destacou que Hannibal Lecter está no topo da lista dos melhores vilões de todos os tempos.
Quando desenvolveu o conceito para a trama de Hannibal, cujos eventos se passam antes da trama do filme Dragão Vermelho, ela teve a ideia de escrever 13 episódios, sem um piloto. “Gostaria que Fuller escrevesse ainda mais sete temporadas além dessa que finalizamos”, afirmou.
Já Fuller revelou que foi o personagem Will Graham que o deixou verdadeiramente fascinado. “Senti que ele ainda não tinha sido explorado por inteiro no filme”, afirmou. Por conta disso, ele se sentou e escreveu uma versão da história de Hannibal Lecter a que ele gostaria de ter assistido. “Ele foi capaz de reimaginar o mundo de Hannibal Lecter”, acrescentou David Slade com relação ao trabalho de Fuller.

Influências visuais e criativas na série




O visual da série Hannibal também foi outro ponto comentado pelos participantes. Bryan Fuller revelou que os trabalhos dos diretores Stanley Kubrick e David Lynch foram decisivos no processo criativo. “Eu literalmente olhava para a página em branco e me perguntava: o que David Lynch faria com Hannibal Lecter?”. Ele confirmou ainda que fez uma homenagem ao filme Veludo Azul no episódio final da primeira temporada.
O fato de Fuller repousar tanta responsabilidade sobre o personagem Will Graham deixou o ator Hugh Dancy bastante animado. “Para um ator é o melhor presente”, afirmou. Ele relatou ainda que leu o livro diversas vezes durante as filmagens, tendo como objetivo deixar a voz de Thomas Harris (escritor do livro que deu origem ao filme) sempre presente.
“Nós não queríamos mostrar um personagem que era apenas incrivelmente atormentado, queríamos entender quais eram os reais problemas e medos de Will. O que Hannibal está fazendo é simplesmente trazer isso à tona da forma mais crua possível”, destacou Dancy.

DVD e segunda temporada a caminho


Sem revelar muito sobre o que o público verá na próxima temporada, o painel foi encerrado apenas com algumas novidades que estarão presentes no DVD. Ao menos nas lojas norte-americanas, o box com os episódios da primeira temporada deve estar disponível no dia 24 de setembro e reunirá comentários em áudio além de erros de gravação – o que pode contribuir para que o público enxergue a série com outros olhos.
A segunda temporada de Hannibal ainda não tem data para ir ao ar, mas já se sabe que teremos 13 novos episódios. A estreia deve acontecer mais cedo do que no começo de 2014 (midseason) na televisão norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J