quarta-feira, 12 de março de 2014

Criador de Looking fala do finale e nova temporada!


O drama estreante Looking encerrou sua primeira temporada no último domingo e o criador da série Michael Lannan falou sobre todo o drama do trio de amigos gays em São Francisco e o que vem por aí na segunda temporada em entrevista ao EW.com:
A grande reviravolta ficou por conta da transa entre Kevin e Patrick. Você sempre planejou isso?

Não foi tão premeditado assim. Foi algo que surgiu quando estávamos trabalhando na sala dos roteiristas. Eu acho que Richie e Kevin oferecem a Patrick coisas bem diferentes e sempre pensamos que Patrick estaria neste lugar onde ele se conectasse com Richie de uma forma e com Kevin de outra, e isso traria um grande problema para ele. Estamos empolgados em ver como ele irá resolver isso. Richie e Kevin afetam Patrick de maneiras diferentes e oferecem a ele coisas diferentes e eu acho realmente excitante para ele e, ao mesmo tempo, problemático.
Uma das coisas distintas de Looking é que o sexo é bastante realista.

Este sempre foi nosso objetivo. Tomamos essa decisão bem cedo, de que queríamos que a série fosse bastante franca e mostrasse cenas de sexo como algo realmente excitante e incrível e também desajeitadas e mais complicadas do que é na TV normalmente. Queríamos mostrar todos esses lados da coisa, não apenas ser incrível e suado e sexy. Você pode descobrir tanto sobre um personagem pela forma como ele aborda o sexo, como ele o faz, e como age depois dele. Além disso, decidimos que mostraríamos o sexo inserido num contexto. Meia hora é muito pouco e se você não tem muito tempo, tudo tem que ser integrado na história e sempre dizer algo sobre os personagens e a situação.

A relação de Dom e Lynn se tornou uma trama bastante comovente e pungente. Você gostou de escrevê-la?

Isso foi bastante interessante. Eu acho que as pessoas realmente responderam a história deles e eu acho que isso se deve a várias coisas. Eu acho que não é algo que foi feito na TV recentemente, um homem gay, chegando aos 40 e sentindo que é o fim da linha. Murray Bartlett (Dom) é tão fantástico no papel e tão comovente e sexy. Ele tem uma grande sensibilidade também. E Scott Bakula (Lynn) é maravilhoso. Eles tem uma ótima química juntos, que realmente ajudou a contar a história de maneira bem sutil também.
Por falar em Scott, ele está escalado para o spin-off de NCIS. O que isso significa para seu futuro em Looking?

Os fãs de Scott Bakula podem ficar tranquilos. Nós daremos um jeito de fazer a coisa funcionar.
Parecia que quem iria para o fundo do poço era Dom, mas acabou sendo Augustine. Ele conseguirá sair de lá na próxima temporada?

Eu realmente não sei. Ainda estamos pensando sobre isso. Obviamente, ele terminou esta temporada em um lugar muito ruim. Ele perdeu tudo: o namorado, sua casa, seu emprego. Sua amizade com Dom e Patrick também mudou para sempre. Realmente, algo tem que mudar para que ele supere isso, mas ainda estamos pensando no que fazer.
Tantas séries de TV atualmente apostam em enredos dinâmicos e Looking parece uma alternativa a isso. Seu ritmo é deliberadamente mais lento. Você sentiu pressão para mudar isso na próxima temporada?

O tom da série e seu ritmo são coisas das quais realmente ficamos orgulhosos, porque é único em nosso mundo. Queríamos dar este tipo de sentimento cotidiano para a história. Planejamos que a série focasse em nossos personagens continuamente aprendendo em suas jornadas. Eu acho que o tom da série será igual mesmo com o crescimento dos personagens e de seus mundos.

O público gay é complicado. Como tem sido o feedback da série?

Tem sido ótimo. Empolgante. Na maior parte, tem sido positivo. Certamente, o ritmo e o tom são únicos e nós frustramos algumas expectativas sobre como a série deveria ser porque houve muita discussão antes da estreia sobre como ela seria. Eu acho que fizemos escolhas corajosas e tivemos algumas opiniões fortes, na maioria positivas e algumas negativas no começo. Tem sido incrível, gratificante e excitante ver as pessoas mergulhando na série cada vez mais e investindo em nossos personagens. A partir da metade da temporada, as pessoas começaram a aceitar a série do seu jeito e a audiência começou a crescer. Nada poderia nos dar mais prazer.
Você sabe como será a segunda e terceira temporadas?

Eu acho que será um processo mais orgânico. Certamente, Andrew e eu, juntamente com nossa incrível equipe de roteiristas, vamos conversar sobre o que aprendemos na primeira temporada. Inevitavelmente, quando você discute a temporada toda, você tem mais ideias por conta de coisas inesperadas que acontecem durante a produção. Então eu não tenho nenhum plano diretor, mas simplesmente vamos continuar desenvolvendo os caminhos que os personagens estão seguindo.
A segunda temporada começará logo depois dos eventos do season finale?

Eu não tenho certeza, mas acho que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J