sexta-feira, 11 de julho de 2014

True Detective: múltiplos diretores e até quatro protagonistas na 2ª Temporada!

Na manhã de ontem, True Detective voltou a chamar a atenção de todos depois de receberdiversas indicações ao Emmy, como esperado, nas principais categorias da maior premiação da televisão americana.
Desde que a série concluiu a sua temporada de estreia, surgiram muitos rumores e especulações sobre o caminho do programa em seu segundo ano. Afinal, a história do primeiro ano se encerra no último episódio, e a próxima temporada pode apresentar uma trama completamente diferente e com outros atores (e/ou personagens) conduzindo a narrativa.
No final do mês de maio, o criador e roteirista da série, Nic Pizzolatto comentou um pouco sobre o processo de elaboração da nova temporada, sugerindo que a trama se passaria na Califórnia e que tentaria dar “certa ambientação psicotrópica ao lugar”.
Agora, após as indicações ao Emmy, Pizzolatto falou um pouco mais sobre os planos para o segundo ano. O criador confirmou a ambientação na Califórnia e disse já ter roteirizado metade da temporada. Apesar de não revelar nada sobre possíveis nomes do elenco, Pizzolatto disse que haverá quatro personagens centrais na trama.
Todo mundo espera que esses personagens sejam interpretados por atores conhecidos, tal como foram Matthew McConaughey e Woody Harrelson na primeira temporada. Há rumores, vindos diretamente dos executivos da HBO, de que a escalação do segundo ano seja revelada ainda na próxima semana.

Múltiplos diretores no segundo ano

Já em relação à direção dos episódios, a nova temporada deve seguir um esquema diferente de realização. No primeiro ano, Cary Fukunaga dirigiu (maravilhosamente bem) todos os oito episódios do programa, o que, podemos dizer, parece ter contribuído para a continuidade, a sensação de unidade e coesão entre os episódios.
Contudo, o diretor trabalhou praticamente sem parar durante um ano inteiro em True Detective, e, como forma de dar mais ritmo à produção, o segundo ano vai contar com mais de um diretor no comando das gravações.

Um dos nomes sondados para trabalhar na segunda temporada é de William Friedkin, diretor conhecido por obras como O Exorcista (1973) e Operação França (1971). Friedkin comentou, ao site The Playlist, que se encontrou Pizzolatto e diz estar estudando a possibilidade de trabalhar na série.
O diretor elogiou bastante o trabalho de Pizzolatto, assumindo ser fã de sua escrita e da sensibilidade de seus roteiros. Os executivos da HBO também parecem entusiasmados com o material que Pizzolatto apresentou sobre a segunda temporada. Em entrevista ao painel da TCA (Television Critics Association) após o anúncio das indicações ao Emmy, Richard Plepler e Michael Lombardo falaram que os roteiros que leram eram “ainda mais emocionantes do que a primeira temporada”.
A expectativa para o segundo ano de True Detective aumenta a cada dia que passa. Será que Pizzolatto e a HBO vão conseguir corresponder e superar a qualidade da primeira temporada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J