sexta-feira, 11 de julho de 2014

Game of Thrones: Chefe da HBO fala sobre futuro da série além dos livros!


Como toda boa adaptação, a versão televisiva de Game of Thrones mantém diversos elementos do universo literário criado por George R. R. Martin nos livros, ao mesmo tempo em que muda outras narrativas para o bem da produção nas telinhas.
Exatamente por se tratar de uma adaptação, muito se fala a respeito do fato de que as Crônicas de Gelo e Fogo não foram concluídas por Martin, enquanto a série segue trazendo assuntos já do último livro lançado, intitulado “A Dança dos Dragões”.
Com isso, o que se assume é que a série “ultrapassará” o universo literário, algo que, para muitos fãs dos livros, pode fazer com que a produção se afaste demais daquilo que será contado nas páginas escritas.
No entanto, esse descompasso entre o tempo de produção da série e dos livros não parece preocupar em nada os executivos da HBO, em especial o chefe de programação da emissora, Michael Lombardo.
Durante a coletiva de imprensa na TCA (Television Critics Association), Lombardo falou sobre o assunto, afirmando que os produtores da série não estarão sozinhos nessa empreitada de adaptação, teoricamente, sem o material original.
Segundo ele, “George (Martin) é parte integrante do time criativo e cada movimento está sendo coreografado juntamente com ele. Teremos que resolver as coisas com George. Estamos conversando”.
Em relação a um filme da saga, Lombardo revela que “Martin está 100% focado nos seus livros e na série”, portanto outra adaptação diferente não está nos planos. Para completar, o chefe de programação revela que os executivos “não estão falando em terminar a série nos próximos dois anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J