quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Audiência: Agents of SHIELD despenca na estreia, Chicago Fire incendeia!

Se a segunda-feira trouxe motivos para todas as emissoras comemorarem o início da fall season, a terça-feira não foi tão animadora para as programadoras norte-americanas. O retorno deMarvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. foi preocupante para a ABC, com uma queda acentuada de audiência da série em relação à temporada passada.
A equipe de SHIELD teve uma season premiere de 5,6 milhões de espectadores e 1.9 pontos no índice demográfico, uma redução de 60 % em relação à estreia da série no ano passado. O programa, verdade seja dita, perdeu muitos espectadores no decorrer do primeiro ano, mas os números indicam que a série não se recuperou e registrou a mesma baixa de seus últimos episódios.

A ABC exibiu ainda o segundo episódio de Forever, que estreou na segunda-feira com números modestos. O resultado é interessante: o drama subiu no índice demográfico, apesar de encolher em quantidade de espectadores. Ainda mais curioso: Forever atraiu quase 1 milhão a mais de espectadores do que Agents of SHIELD nesta terça-feira. A ABC deve estar de cabelos em pé!
A Fox viu suas comédias New Girl e The Mindy Project perderem um pouco dos espectadores da semana passada, quando os programas haviam estreado sem qualquer concorrência. A emissora está ainda com uma bomba nas mãos com o reality Utopia, que está sendo o maior fiasco de público.
As notícias são melhores para a NBC e a CBS. A emissora do pavão viu The Voice crescer moderadamente na terça em relação à estreia de segunda-feira, e as duas horas do reality de competição ajudaram a levar mais espectadores para a estreia da terceira temporada de Chicago Fire, que registrou a sua maior audiência histórica em números totais de espectadores e igualou a sua maior pontuação no índice demográfico (ratings de público entre 18 e 49 anos).

A CBS somou a maior quantidade de espectadores ligados em sua programação, formada porNCIS, às oito, a estreia de NCIS: New Orleans, na faixa das nove da noite, e Person of Interest, às dez.
NCIS retornou com 18 milhões de espectadores e 2.9 pontos no índice demográfico, crescendo em relação ao seu último season finale, mas com queda de 10% (público total) e 19% (nas ratings) em relação à premiere da temporada passada.
A novata NCIS: New Orleans registrou 17,1 milhões de espectadores, 4% a mais que NCIS: Los Angeles fez um ano atrás neste dia e horário, e 2.5 pontos nas ratings, o que significa 17% menos que NCIS: Los Angeles (o que revela que New Orleans conquistou uma audiência mais velha queLos Angeles).
Na faixa das dez, Person of Interest conquistou 10,7 milhões de espectadores e fez 1.8 pontos no índice demográfico, mantendo os números de sua última season finale, mas com queda de 14% (público total) e 22% (nas ratings) em relação à premiere da temporada passada.

Quadro de audiência

  • 8:00 – 10:00

NBCThe Voice – 13 milhões de espectadores / 4.0 pontos
  • 8:00 – 9:00

CBSNCIS – 18 milhões de espectadores / 2.9 pontos
ABCDancing with the Stars – 9,6 milhões de espectadores / 1.6 pontos
FoxUtopia – 1,9 milhão de espectadores / 0.8 pontos
  • 9:00 – 9:30

FoxNew Girl – 2,3 milhões de espectadores / 1.3 pontos
  • 9:30 – 10:00

FoxThe Mindy Project – 2,1 milhões de espectadores / 1.0 pontos
  • 9:00 – 10:00

CBSNCIS: New Orleans – 17,1 milhões de espectadores / 2.5 pontos
ABCMarvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – 5,6 milhões de espectadores / 1.9 pontos
  • 10:00 – 11:00

NBCChicago Fire – 9,4 milhões de espectadores / 2.7 pontos
CBSPerson of Interest – 10,7 milhões de espectadores / 1.8 pontos
ABCForever – 6,5 milhões de espectadores / 1.7 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J