quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Audiência: Gotham, Scorpion estreiam bem, Big Bang e Blacklist voltam com força!

fall season 2014 começou oficialmente nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, com as estreias de novas séries e o retorno de grandes favoritos do público.
A primeira noite foi especialmente interessante de acompanhar, com a chegada de uma das séries mais aguardadas da temporada. Gotham, exibida pela Fox nos Estados Unidos, era o programa que registrava maior interesse dos espectadores – e a Fox precisava muito deste sucesso, já que vem sofrendo com uma programação ruim e baixa audiência nos últimos anos.

Porém, a competição era braba. A estreia de Gotham, na faixa das oito horas, bateu de frente com o retorno de The Big Bang Theory, que teve uma noite especial na CBS com dois episódios exibidos de sua nova temporada, além de The Voicereality de competição musical muito popular da NBC.
Já na faixa das nove horas, a CBS apresentou a nova série Scorpion, enquanto a Fox estreou a segunda temporada de Sleepy Hollow.
Na ABC, a noite foi dominada por Dancing with the Stars, das oito às dez da noite, chamando os espectadores para uma exibição especial do primeiro episódio de Forever.
A NBC teve uma estratégia semelhante, com a nova temporada de The Voice levando à estreia do segundo ano de The Blacklist, na faixa das dez horas.

Resultados da audiência

  • As novas séries

Com os números de audiência divulgados podemos dizer que as novas séries Gotham Scorpioncomeçaram muito bem, com excelentes indicadores na faixa demográfica de espectadores entre 18 a 49 anos.
Gotham estreou com 8 milhões de espectadores e 3.2 pontos demográficos (ratings), o que significa a melhor audiência no horário das oito na emissora desde Prison Break em 2005.

Scorpion se beneficiou com da enorme audiência de The Big Bang Theory e registrou incríveis 14 milhões de espectadores e 3.3 pontos entre o público de 18 e 49 anos.

A notícia não foi tão boa para a terceira estreante da noite, Forever da ABC, que alcançou apenas 1.5 pontos no índice demográfico. O drama policial ficou abaixo da média registrada por Castleneste dia e horário. Porém, Forever passa a ocupar a grade de terça-feira da emissora, e a ABC deve estar torcendo por uma recuperação.
  • As veteranas

Como todo mundo pode imaginar, The Big Bang Theory foi o programa de maior audiência da noite com cerca de 18 milhões de espectadores e 5.4 pontos no índice demográfico. Os números ficam um pouco abaixo da estreia da temporada passada (19 milhões), mas dentro da média do último ano.

Pela NBC, The Voice sofreu uma dura queda nesta temporada, reduzindo 1.2 pontos neste novo ano do reality. Mas isso não abalou The Blacklist, que seguiu a competição na emissora. Reddington conquistou 12,5 milhões de espectadores e 3.4 pontos, a melhor audiência de um drama na noite.

Já Sleepy Hollow, pela Fox, não teve um ótimo retorno à programação e registrou 5,5 milhões de espectadores e 2.0 pontos no índice demográfico, queda em relação à sua estreia no ano passado (10 milhões de espectadores e 3.5 pontos) e também em relação à sua season finale em janeiro (6.9 milhões de espectadores e 2.3 pontos).

Quadro de audiência

  • 8:00 – 8:30

CBSThe Big Bang Theory – 17,8 milhões de espectadores / 5.3 pontos
  • 8:30 – 9:00

CBSThe Big Bang Theory – 18 milhões de espectadores / 5.4 pontos
  • 8:00 – 9:00

FoxGotham – 8 milhões de espectadores / 3.2 pontos
  • 8:00 – 10:00

NBCThe Voice - 12,7 milhões de espectadores / 3.9 pontos
ABCDancing with the Stars – 12 milhões de espectadores / 2.0 pontos
  • 9:00 – 10:00

CBSScorpion – 14 milhões de espectadores / 3.3 pontos
FoxSleepy Hollow – 5,5 milhões de espectadores / 2.0 pontos
  • 10:00 – 11:00

NBCThe Blacklist – 12,5 milhões de espectadores / 3.4 pontos
CBSUnder the Dome – 7,6 milhões de espectadores / 1.8 pontos
ABCForever – 8,3 milhões de espectadores / 1.5 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J