quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sleepy Hollow: Tudo sobre a estreia da 2ª Temporada!


Os acontecimentos do final da primeira temporada de Sleepy Hollow certamente deixaram os fãs preocupados com os rumos da narrativa. Afinal, Abbie ficou presa no purgatório, Ichabod acabou enterrado vivo, Katrina está nas mãos do Cavaleiro sem Cabeça, Jenny sofreu um acidente de carro e Irving foi preso por um crime que não cometeu.
Como se tudo isso não fosse suficiente, descobrimos que a pessoa que parecia uma aliada é, na realidade, mais um inimigo com o qual as testemunhas precisam lidar — compartilhando um passado pra lá de íntimo com Crane e sua esposa. E agora?

Muitos spoilers

Abaixo você confere as melhores informações já divulgadas a respeito do segundo ano da produção, que promete ser recheada de ação, dramas e muita, mas muita guerra!
  • Sem escapatória

Como não podia deixar de ser, a grande pergunta que abre a nossa rodada de spoilers é: afinal, como eles vão sair dessa, especialmente Abbie e Crane?
Segundo Mark Goffman, produtor da série, “Crane é brilhante. Trata-se de um homem com recursos e que usa isso como vantagem — mesmo a sete palmos da superfície”. Já Mills terá um pouco mais de dificuldade, uma vez que Moloch resolveu usar “mais truques” que serão surpreendentes para ela.

Dessa forma, teremos um “momento bastante chocante no purgatório” entre Abbie e Crane logo no primeiro episódio do ano — algo que ninguém esperaria, completa Goffman.

  • O Cavaleiro e a Guerra

Enquanto isso, Henry inicia sua guerra psicológica não apenas com aqueles que reconhecem os elementos sobrenaturais que rondam Sleepy Hollow, mas para desestabilizar toda a comunidade — abrindo assim o caminho para o apocalipse.
Para isso, o personagem vai se “mascarar na pele de um advogado. Ele se tornará um membro respeitável da sociedade e começa a plantar a semente da dúvida”.
Segundo Len Wiseman, também produtor da série, “veremos mais sobre como os quatro cavaleiros estão ligados”. No entanto, antes de conhecermos outros recém-chegados, vamos entender um pouco mais sobre aqueles dois que já conhecemos.
A coisa ainda vai se complicar em um dos episódios da temporada, quando alguém da cidade colocará as mãos na mesma prata paga para Judas a fim de trair Jesus. Segundo a atriz Nicole Beharie, o objeto “traz à tona o lado mais escuro e as inclinações sombrias” das pessoas.
A moeda, que pertenceu a Benedict Arnold, traz algo “muito mais assustador do que um monstro que poderia cortar sua cabeça. E se é alguém que você ama (que possui a moeda)? O que você faz? Afinal, você não quer matar essa pessoa”.

  • Katrina

Além de Ichabod e Abbie, quem também inicia o novo ciclo em uma situação nada confortável é Katrina, agora nas mãos daquele que foi um homem apaixonado. Teremos uma relação bastante interessante se formando entre Katrina e o Cavaleiro, uma vez que, enquanto todos o veem como o representante do apocalipse, a esposa de Crane enxerga ali Abraham.
Ao mesmo tempo, tudo leva a crer que a personagem não ficará tanto tempo em cativeiro, já que algumas notícias discutem a adaptação de Katrina nos tempos modernos.
Goffman afirma: “Ela estará aqui tempo suficiente para mergulhar em uma terapia de compras. Posso dizer que ela não vai se prender ao antigo guarda-roupa, como Crane faz. Aliás, seu estilo será bastante arrojado. Ela se veste de uma forma muito mais descolada, uma vez que combina e aproxima a era moderna da sua própria época”.
  • Adaptação à modernidade

Enquanto Katrina parece se mostrar muito mais confortável em nossos tempos, Crane continuará sua jornada para entender o quanto a sociedade evoluiu. No segundo ano, nosso viajante do tempo acompanhará Abbie à cabine de votação.
“Este é um momento especial para os dois. Crane vê como a sociedade chegou ao ponto em que negros podem votar”. Ao mesmo tempo, para Abbie, foram necessárias “duas emendas constitucionais para que ela atingisse esse ponto”, declara Goffman.
Outra situação divertida desta nova temporada está no fato de que Ichabod vai viajar de avião, uma experiência certamente interessante. “Imagine Crane basicamente pensando que está em um grande caminhão. Ele não sabe realmente que essa coisa sai do chão e voa”.

  • Problemas familiares

Um tema que será mais explorado na série é o da família, mais especificamente a respeito dos pais dos protagonistas.
“Sem dúvida descobriremos muito mais sobre a mãe de Crane, potencialmente na segunda metade da temporada”, afirma Goffman, inclusive podendo até mesmo conhecê-la (no tempo real ou só em flashbacks?).
Além disso, Victor Garber, que já gravou uma participação no segundo ano, pode retornar. “Ele é inacreditável. Amamos contar com ele na série no ano passado e estamos ansiosos pela sua volta”.
Já Abbie e Jenny terão que lidar com uma narrativa ligada à mãe da dupla, alguém que, ao que tudo indica, tinha muitos segredos a esconder.
  • Ajuda a caminho!

No entanto, nem tudo está contra a dupla de testemunhas que lutam contra o apocalipse.Conforme já divulgamos, uma nova criatura que pode ajudar a derrotar o mal. Chamado The Kindred, o monstro traz como base a cabeça do Cavaleiro.

Outra pessoa que pode se tornar um aliado é Nick Hawley, alguém com um “arsenal sobrenatural e que vai agitar as coisas entre Ichabod e Abbie”.
  • O amor (ou não)

A respeito de Nick, o novo personagem “possui um passado com Jenny, mas, na segunda temporada, ele e Abbie se aproximam um do outro, apesar do fato de que “nenhum está em busca de um relacionamento”.
Com isso, teremos um “pequeno problema entre Abbie e Jenny”. Afinal, as irmãs certamente estão do mesmo lado, porém esse interesse amoroso pode complicar um pouco a relação das duas.
Outra escalação recorrente de elenco revelada é de David, um galã carismático que já viu muitas coisas em sua vida. Ele aparecerá um pouco antes da metade da temporada e pode se transformar em uma narrativa romântica para Abbie (o ator para o papel ainda não foi definido).

  • Narrativa para fora da cidade

Para completar, nada melhor do que expandir a narrativa para os arredores de Sleepy Hollow, cortesia do nosso ex-xerife Irving, que estará encarcerado fora da cidade e “levará o mal”.
Este é o começo da expansão da narrativa, não apenas para ampliar a mitologia da série, mas também fazer com que “Ichabod veja que o resto do mundo”, revela Roberto Orci, produtor da atração.
Vale destacar que, no lugar de Irving, teremos a presença da nova xerife Lenna Reyes, uma mulher “esperta, forte e altamente treinada que também possui um lado maternal”.
  • Elenco regular e mais novidades

Relembramos ainda que, conforme revelado, John Noble (Henry) e Lyndie Greenwood (Jenny) foram promovidos ao elenco regular, ou seja, veremos muito mais da dupla neste novo ciclo da atração!

Sinopses

Episódio 2x01 – “Hellfire” (22 de setembro): Com o início exatamente após o final do primeiro ano, a segunda temporada começa com Ichabod enterrado vivo em um caixão, Abbie presa no purgatório, Katrina sequestrada pelo Cavaleiro sem Cabeça, Irving preso por um crime que ele não cometeu e Jenny entre os destroços de um acidente carro. Esses eventos vieram, em larga escala, pela revelação de que Henry Parrish, o amigo confiável de Ichabod e Abbie é, na verdade, o filho de Crane e Katrina e o segundo Cavaleiro do Apocalipse. Com isso, Sleepy Hollow nunca esteve tão perto da destruição.
Episódio 2x02 – “The Kindred” (29 de setembro): Ichabod e Mills arquitetam um plano para tentar resgatar Katrina do Cavaleiro sem Cabeça. Para isso, eles realizam a ressurreição de uma criatura criada por Benjamim Franklin. Enquanto isso, Irving se depara com um novo problema ao contar os detalhes sobre seu encontro com o demônio. Para completar, Jenny se vê com problemas perante a nova xerife da cidade.
Episódio 2x03 – “Root of All Evil” (6 de outubro): Os habitantes de Sleepy Hollow começam a se comportar de forma estranha por causa da “moeda de Judas”, possivelmente trazida por Henry Parish. Para entender mais sobre o assunto, a dupla pede ajuda a Nick Hawley, um aventureiro local especializado em artefatos místicos. O trio acaba formando uma aliança inesperada e descobrem que a próxima vítima de Parish é alguém bastante próximo a eles. Já Jenny sai da cadeia e faz uma grande descoberta sobre a nova xerife. Enquanto isso, Katrina tenta obter informações de seu sequestrador, ao mesmo tempo em que Crane visita Irving.

Participações especiais


  • Aunjanue Ellis como a mãe de Abbie;
  • Caroline Ford como súcubo;
  • Timothy Busfield como Benjamin Franklin;
  • Heather Lind como amor do passado de Ichabod;
  • Matt Barr como um reforço para Ichabod e Abbie;
  • Sakina Jaffrey como nova xerife no lugar de Irving;
  • Neil Jackson volta como o Cavaleiro sem Cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J