terça-feira, 11 de novembro de 2014

Audiência: Gotham fica no topo da noite; Jane the Virgin dá esperança aos fãs!

Na tarde do dia 4, temos os números de audiência dos seriados que passaram na televisão aberta americana na segunda. Enquanto Gotham viu uma leve alta em relação à semana anterior, alcançando o topo da noite, Jane the Virgin viu uma grande subida, mas que pode ser passageira, devido a possíveis números preliminares inflados. Confira esses mais destaques da audiência.

Gotham e Sleepy Hollow (Fox)

Gotham conseguiu 6,5 milhões de telespectadores totais e 2.4 na audiência demográfica (que representa a porcentagem de adultos de 18 a 49 anos assistindo ao programa). Essas foram subidas de 10 e 9%, respectivamente, em relação à semana passada.
[ATUALIZAÇÃO] Na audiência final, Gotham teve 6,63 milhões e 2.4.
Os números colocaram Gotham como a série roteirizada de maior audiência demográfica na noite, ao lado de The Blacklist. Além disso, o novo seriado já pode ter a renovação considerada como certa para a segunda temporada, se mantiver essa audiência.
Já Sleepy Hollow (4,5 milhões/1.5) viu leves quedas em ambas as medições. Mas ainda assim, a série permanece como uma das certezas de renovação na Fox para 2015.

A noite na CBS

Com quatro séries na noite de quinta, a CBS viu pequenas quedas de audiência em todas elas nesta semana. 2 Broke Girls (8 milhões/2.2) caiu 5 e 8% em relação à semana passada, enquantoThe Millers (6,8 milhões/1.6) e Scorpion (10,3 milhões/2.2), cada uma, perdeu alguns telespectadores e 10% na audiência demográfica. Já NCIS: Los Angeles (9,1 milhões/1.5) teve leve alta na audiência geral, mas um número demográfico que representa o menor da série até agora.
[ATUALIZAÇÃO] Nos números finais, NCIS: Los Angeles teve mais um pouco de telespectadores, chegando a 9,2 milhões.
Apesar dessas quedas, os fãs podem ficar aliviados: nenhuma dessas quatro séries da CBS corre risco de cancelamento.

The Blacklist (NBC)

Além de The Voice (11,9 milhões/3.4), a NBC passou somente The Blacklist (9,2 milhões/2.4) nesta segunda-feira, com a série sofrendo uma leve queda em relação à semana passada.
[ATUALIZAÇÃO] Na audiência final, The Blacklist teve mais um pouco de telespectadores, chegando a 9,3 milhões. The Voice também teve números ajustados para cima, ficando com 12,06 milhões e 3.5.
Ainda assim, The Blacklist permanece como uma das maiores certezas de renovação da NBC.

The Originals e Jane the Virgin (CW)

Os números preliminares de audiência da CW podem estar inflados devido a questões de exibições locais e sujeitos a possíveis quedas quando a audiência final sair em algumas horas.
The Originals (1,3 milhões/0.6) se manteve estável, enquanto Jane the Virgin (1,4 milhões/0.6) apresentou grande ganho de 27 e 50% em cada uma das medições, se esses números não sofrerem grande reajuste em breve.
[ATUALIZAÇÃO] Os números finais para Jane the Virgin 1,01 milhões de telespectadores e 0.4 na demo, portanto menores do que os preliminares, representando uma queda no número total de telespectadores e uma estabilidade na audiência demográfica em relação aos números finais da semana passada (1,09 milhões/0.4). Já The Originals também sofreu um reajuste para baixo, ficando com 1,09 milhões e 0.5 nos números finais.
Essa subida repentina de audiência para Jane the Virgin, se não for apenas uma inflação temporária, pode representar uma boa notícia para a série, que está no meio do caminho entre a possível renovação e o possível cancelamento. [ATUALIZAÇÃO] Mas, com a atualização dos números, os fãs podem voltar a se preocupar com o destino da série, que não está se saindo totalmente mal, mas também não está indo muito bem.
Já os fãs de The Originals podem ficar mais despreocupados, já que a série, mantendo esses números, tem mais chances de renovação.

Considerações finais

Todas as análises de riscos de cancelamento ou renovação são feitas com bases nas previsões dos sites TV by the Numbers e Spoiler TV e levam em conta a audiência de toda essa atual temporada e como cada série se sai em relação às emissoras em que elas são exibidas.
Esta matéria foi feita com base nas medições preliminares de audiência, que saem cerca de 12h depois dos episódios irem ao ar na TV americana. Os números aqui mencionados podem estar sujeitos a mudanças nas próximas horas, quando saírem as audiências finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J