quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Once Upon a Time| A história é salva por Belle!


Nota: Se você ainda não viu o último episódio de “Once Upon a Time” este post contém grandes spoilers.
No episódio final de “Once Upon a Time” você viu Belle (Emilie de Ravin) em uma nova fase. Para a maioria que viu a 4º temporada ela estava se afundando na sua parte da culpa no desaparecimento de Anna, anos atrás e felizmente ser enganada por Rumpelstiltskin(Robert Carlyle).
Bem, a venda saiu dos seus olhos e Belle e ela é uma moça que não se sente bem por estar em perigo. Depois de descobrir uma luva na loja do ouro que permite encontrar fraqueza de alguém, Belle descobre que ela nunca teve o punhal real que controla o marido. Quando ela descobre a verdadeira coisa, ela a usa para rastreá-lo e impedir ele de matar Gancho.
Esta não é a primeira vez que Belle parou Rumple de fazer algo mal. A diferença é que, neste caso, ela não estava fazendo isso para salvá-lo de si mesmo. Ela estava fazendo isso para salvar a cidade. Ela estava fazendo isso para salvar a si mesma. Belle finalmente percebe queRumple sempre amou mais poder do que ele a ama – e ela decide que não é bom o suficiente para ela.
“Eu queria ser escolhida”, diz ela, entre lágrimas enquanto ela empurra Rumple fora do livro de histórias com a adaga que tem assombrado por anos. Passando por cima da linha sem se cortar com o punhal significa que Rumple não será capaz de retornar. Não é apenas um momento de partir o coração para a história de amor de Belle e Rumple, ou a prova de que os vilões nunca ganham. É um ponto de transição para o personagem de Belle de como ela ganha e quem ela é, o que ela quer, e se recusa a se contentar com nada menos.
Rumplestiltskin, é claro, não irá deixar barato. Ele já está planejando com as amantes do Mal de voltar para o Livro de Histórias, roubando a idéia de Regina para encontrar o “autor” e forçar um final feliz. No entanto, se ele fizer isso e voltar para a cidade mágica, uma coisa é certa – Belle não será facilmente enganada por seus caminhos obscuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J