sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Tempos Modernos - Feitiço vira contra o feiticeiro!
Leal tem sido o maior protagonista de um teatro criado por ele mesmo. Em cartaz, a farsa da morte iminente. O objetivo era impressionar as filhas que andavam muito avoadas e vigiar Albano, pois o milionário desconfia que o chefe da segurança do Titã, prestes a se casar com a primogênita Regeane, está com segundas intenções.
O rei revelou sua farsa para pouquíssimas pessoas. Uma delas é Tamara, sua amiga de longa data, que é médica no exterior. Mas é aí que o reino de Leal parece desabar sobre sua cabeça.
Apesar da mentira e do falso médico, os exames feitos por Leal foram de verdade, afinal de contas, ele precisava mesmo manter as aparências e não deixar brechas para desconfiança de Nelinha, sua filha esperta e preferida. Tamara demonstra interesse pela real situação da saúde do amigo. “Já que estou aqui... não custa dar uma olhada”, diz ela, referindo-se aos exames.
Tamara termina de ler o último exame e, preocupada, olha para Leal. “Acabou de ler essa baboseira toda? E viu que seu velho amigo continua forte como o Titã”, pergunta o rei, confiante. Tamara mantém a seriedade e diz que eles precisam conversar. Apreensivo, Leal se senta e ela diz: “Seus exames revelaram... um problema muito sério.” “Problema?”, indaga ele. “Sim. Sua mentira virou uma verdade!”, confirma Tamara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário