quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Viver a Vida - O pesadelo!



Encontrar Rafaela zanzando pela casa tornou-se um tormento na vida de Helena. Dia desses, a menina aparece justo na hora do café. Helena está na mesa com Marcos, numa tentativa tosca de diálogo. “Bom dia”, diz Rafaela com aquele seu jeitinho inocente. Mais por educação do que por vontade própria, Helena a convida pra sentar-se. Rafaela aceita na hora e sentando-se diz: “Minha mãe não quer que eu venha aqui sem ser convidada, mas eu estou com fome...”.
Imediatamente, o ar torna-se quase irrespirável, sob aquelas encaradas enigmáticas de Rafaela. Ela se serve, de repente, cisma em relatar um sonho que teve noite passada. Sonhou com quem? “Com aquele moço bonito... Sonhei que ele tirava fotos numa festa”. Helena engole em seco e tenta mudar o rumo da prosa, mas não tem jeito. Olhando para Helena essa diz: “Você também estava n meu sonho”.
A menininha vai completar a frase quando providencialmente Dora aparece para arrastá-la para fora da mesa.
Que sufoco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J