terça-feira, 9 de março de 2010

Bastidores: Cabelos de diva!



Ditta é uma mulher bonita, elegante e requintada. Os cabelos avermelhados dão um toque especial a essa personagem cheia de estilo. Se você curte mudar a cor dos cabelos, saiba como a equipe de caracterização de “Tempos Modernos” fez a personagem ter um ruivo com aspecto tão natural. Mas, fique atento às dicas! Hoje é fácil mudar a cor dos cabelos, existem diversos métodos e cores diferentes para fazer essa transformação, mas nem todo fio reage da mesma maneira a esses tratamentos. Por isso é importante sempre buscar a ajuda de um bom profissional.

Como chegar ao tom dos cabelos de Ditta?
“Depende de quem vai pintar. Mas se for um cabelo escuro é necessário primeiro fazer a descoloração dos fios, já se for louro, não precisa”, diz a cabeleireira Josicler Rodrigues. Graça Torres, supervisora de caracterização, ressalta: “Alexandra tem a base do cabelo clara, não foi necessário a descoloração, mas quem não tiver uma base clara vai ter que fazer a descoloração e procurar um bom profissional, pois se fizer em casa não vai dar certo de jeito nenhum”.

Esses métodos prejudicam os fios?
“Com certeza. Pois a princípio terá que tirar a cor básica escura, fazer uma decapagem ou descoloração, mas nada que um bom profissional não resolva”, esclarece Graça. A descoloração é feita nos cabelos que são virgens, que tenham cor natural. Já a decapagem faz a remoção de pigmentos artificiais, como tinta ou xampus coloridos.

Qualquer mulher pode virar ruiva?
Magra ou alta, gordinha ou baixinha. Para Graça, biótipo não tem nada a ver com tonalidade dos cabelos, o que influencia é a cor da pele. “Uma pessoa mais clarinha combina mais com o ruivo do que uma pessoa mais morena”.

E qual é o corte de Ditta?
“O corte dela é um desfiado na frente, só! Para dar movimento”, revela Josicler. Mas pra ficar com o visual de diva é importante investir numa escova modeladora, usada pela equipe de caracterização para dar o formato no cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J