sexta-feira, 26 de março de 2010

Bastidores: O cafajeste amoroso!



Hoje, Marcos será flagrado pela ex-mulher em situação comprometedora e, por que não, vexatória. Sem querer, Helena o flagra com Dora e descobre todo envolvimento que eles mantinham secretamente. Isso, de certa forma, consolida o lado canalha de Marcos, que Helena sempre soube que existia, mas nunca havia presenciado. Em meio a esse bafafá todo, José Mayer se diverte: “O Marcos está no centro do redemoinho. O diabo, como diz Guimarães Rosa, está rosnando pra cima dele”. E é verdade, mas há um lado bacana em Marcos que precisa se ressaltado... Então, com a palavra, José Mayer:

Demasiado humano
“Esse é um momento muito rico do personagem, cheio de contradições e imperfeições. Acho isso é tão humanizador... Esses personagens idealizados, perfeitos, redondinhos, muito bem acabados não dão boa dramaturgia. Acho que é o momento crucial do personagem, em que ele terá de tomar decisões importantes. E ele se vê diante de sua própria precariedade. Marcos é um homem precário, mas também muito interessado – e acho isso bonito no Marcos – em se situar diante dessa nova mulher, a mulher contemporânea, mesmo porque ele esteve vivendo com uma mulher mais jovem. Esse esforço em compreender a mulher moderna é um aspecto positivo dele”.

Responsabilidade
“Dora é uma aventura, ou melhor, foi uma aventura. Eu percebo que há tanta harmonia na família constituída ali, provisoriamente pelo argentino, Dora e Rafaela que acho que é por aí que a história deve fluir. É com eles que ela deve terminar a novela, na minha opinião. É bonito isso: um pai que assume uma criança, e assume até a criança que vem aí, mesmo que ela não seja dele, porque possivelmente essa criança é do Marcos. Gostaria muito que Dora continuasse com Maradona e que Marcos, sendo pai, também assumisse parte dessa responsabilidade”.

O resgate de um casamento
“Marcos é um homem muito responsável, você vê isso em relação às filhas. Pode ser criticado em relação à Isabel, mas é um homem muito amoroso com a família e amoroso com a ex-mulher, a Tereza, que, particularmente, eu acho que será o destino dele. Na minha opinião, o ideal pro Marcos é o seguinte: admitir que é um canalha, ou ao menos que tem uma face canalha – e isso não é destruir o personagem, ao contrário, é humanizá-lo –; assumir o filho que vai ter com Dora, mesmo que não case com ela; e, por fim, retomar a relação com Tereza. Acho que seria um fim interessante pra ele, que traz a coisa da superação, da crise num casamento muito antigo”.

Ciúmes de Jean
“As pessoas com quem tenho conversado, o público em geral – me parece –, querem que ele resgate a relação com Tereza. E o Maneco, de certa forma, está escrevendo isso. Tereza já expressou o amor por Marcos repetidas vezes, as filhas sabem disso, e o Jean, esse francês que o Maneco colocou na vida de Tereza, acho que é só um ponto de apoio pra decisão dos dois, pra Tereza decidir com mais convicção e pro Marcos se sentir um pouco provocado pela presença de um antigo amor de Tereza. Isso deve estimulá-lo a tomar uma atitude. Então, acho que é muito bem-vinda a presença de Jean. Vai dar uma sacudida na relação de ambos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J