segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Insensato Coração: Eunice pede perdão por chantagear Zuleica!



Eunice (Deborah Evelyn) acaba passando mal depois que Leila (Bruna Linzmeyer) conta que perdeu a virgindade. A perua, que já estava praticamente enlouquecendo após a morte de Luciana (Fernanda Machado) no acidente de avião, ficou indignada com a filha e acabou tendo mais um de seus chiliques. Antes disso ela já tinha aprontado um escândalo no hospital, um barraco no cemitério, uma gritaria no apartamento de Luciana... E, agora, deixa a sua filha mais velha, Leila, morrendo de culpa.
Na cama do hospital, Eunice se vê com toda a família em volta, incluindo a sua mãe, Zuleica (Bete Mendes). Todos lamentam o estresse que ela está vivendo. De repente, Eunice cai em si. E começa a chorar.
"Eu vou tentar não levar as coisas tão a ferro e fogo. Mas você me perdoa?", pede à mãe.
"Eu? Por quê?...", pergunta Zuleica. "Você sabe. Diz que me perdoa... Eu só tenho vocês nessa vida... Minhas filhas... Você, Júlio, que é o melhor marido do mundo, muito mais que eu mereço...", chora.
Eunice se refere à chantagem que estava fazendo com a própria mãe. Caso Zuleica ajudasse Pedro (Eriberto Leão) a se reerguer, cedendo a parte de Luciana no apartamento, Eunice não levaria a mãe junto com a família para o Rio. A avó ficou desesperada ao se imaginar em Florianópolis, longe das netas.
Enfraquecida, Eunice desabafa: "Eu não sei como é que eu estou aguentando... Não me conformo, tenho tanta saudade da Lu... O dia todo ficam vindo aquelas lembranças, pequenininhas, que dóem tanto... Lembra, mãe, como eu ajudava você a cuidar dela? Quando você me deixou dar banho nela pela primeira vez, lembra? Eu me senti tão importante... Agora, com o casamento, parecia que era uma das meninas, eu estava cuidando de tudo como se fosse uma filha minha... Às vezes dá vontade de deixar tudo, de fechar o olho e ir embora com ela..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J