segunda-feira, 4 de abril de 2011
Bastidores de Insensato Coração: Atrizes falam sobre a experiência de interpretar presidiárias na novela!
Para interpretar as presidiárias de Insensato Coração, Glória Pires, Cristiana Oliveira e as demais atrizes tiveram que viver o cotidiano de quem teve a liberdade cerceada e vive debaixo de rígidas regras de um presídio. Conversamos com elas para saber como foi essa experiência.
A consagrada atriz Glória Pires está adorando trabalhar com tantas atrizes amigas e conta que descobre uma nova Norma a cada dia. A respeito da transformação radical da personagem na cadeia, Glória revela que questionou o autor Gilberto Braga sobre como se daria essa mudança radical. Ele respondeu que seria por meio da leitura: "Conhecimento é uma coisa que ninguém tira de você. O que você conquista por esforço próprio é seu; e eu acho que é isso que a Norma está fazendo na cadeia: aprendendo a conhecer o ser humano", completa Glória.
"Gostaria que Norma ainda tivesse um sentimento por Léo (Gabriel Braga Nunes). Talvez ela nem saiba que ainda sente algo por ele. É muito mais interessante, dramaturgicanente falando", completa a atriz.
Glaucia Rodrigues não vai esquecer a experiência de conviver com detentas na vida real para interpretar Claudete, a guarda corrupta do presídio, que vive de conluio com Araci (Cristiana Oliveira). “A Claudete é muito interessante. Para mim ela é mais marginal que as outras, pois devia garantir a segurança e, no entanto, é corrupta”, revela Glaucia.
A atriz Cristiana Oliveira (Araci) comenta que nem todas as pessoas que vivem na cadeia são rudes ou duras, mas o cotidiano é tão difícil que a postura vai se moldando com o passar do tempo. Principalmente para as pessoas que trabalham lá: “Já imaginou ter que reeducar 340 detentas? É isso que o regime penitenciário tenta fazer com as presas. É uma loucura! Nem sempre dá para ser doce dentro dessa realidade”, diz Cristiana.
Diferentemente das outras personagens, Jandira, interpretada por Cristina Galvão, é a única que frequentemente está com sorriso no rosto.
“A Jandira vive naquele mundo dela, das revistas, e passa um pouco alheia à realidade. A convivência com Norma é que faz com que ela se ligue mais nas coisas e até enfrente a Araci para defender a amiga”, revela Cristina, que se diz honrada em trabalhar numa novela das 21h e repetir a parceria com Glória Pires.
Com as atrizes Lidi Lisboa (Kátia) e Tania Bôscoli (Zoraide) não foi diferente. A visita ao presídio para fazer laboratório das personagens e a experiência de trabalhar com as feras como Glória Pires e Cristiana Oliveira vão ficar para sempre na memória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário