segunda-feira, 4 de abril de 2011
Morde & Assopra: Irritada por levar chá de cadeira de Guilherme, Alice desconta em Dulce!
Enquanto Guilherme (Klebber Toledo) tenta convencer Márcia (Aline Peixoto) a não contar para Dulce (Cássia Kiss Magro) que nunca cursou medicina, Alice (Marina Ruy Barbosa) fica inconformada com o chá de cadeira que levou do pretendente.
Mimada, não se conforma com o baita bolo que, parece, está em pleno processo de cozimento, e acaba descontando sua fúria em Dulce, que vende tranquila suas cocadas na praça. “E ainda por cima tenho que ficar assistindo ao espetáculo dessa vira-lata. Ai, como me irrita!”, reclama, referindo-se à faxineira.
Boa de coração, Inês (Barbara Silvestre) não gosta do chilique da amiga e a repreende: “Você está descontando a raiva porque o Guilherme não apareceu nessa pobre mulher, Alice!”.
Sem limite, a patricinha avisa que vai pedir ao pai, o prefeito Isaías (Ary Fontoura), para proibi-la de trabalhar na praça. Indignada, a filha do Dr. Eliseu (Paulo Goulart), questiona se ela teria a mesma atitude se soubesse que a pobre mulher é da família de alguém que ela gosta. Isso porque Inês sabe que Dulce é mãe de Guilherme.
“Essa mulher batalha tanto pra viver, é uma pessoa boa. Imagina se, por exemplo, fosse mãe de alguém que você gosta?”, insinua. Sem fazer a mínima ideia da ligação de Guilherme com Dulce, Alice descarta a hipótese: “Mãe de quem? Tá fazendo piada? Não conheço ninguém que seja qualquer coisa dessa vira-lata. Muito menos filha, filho”.
“E se você se apaixonasse pelo filho de uma mulher como essa?” pergunta, incisiva. Mas percebendo que a amiga não tem jeito, diz que a vida ainda pode ensinar uma lição e resolve se calar. Contrariada, Alice cansa de esperar e decide voltar para casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário