quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cordel Encantado: Antônia rouba economias de seu pai para fugir de Brogodó!



Ainda no velório de seu pai, Timóteo (Bruno Gagliasso) já acerta com Batoré (Osmar Prado) o casamento entre o delegado e Antônia (Luiza Valdetaro). Cícero (Miguel Rômulo) escuta a conversa entre os dois, conta para a jovem e propõe que eles fujam. Ela aceita, mas é preciso arranjar um meio de sobreviver longe de Brogodó.
Sem nenhum dinheiro, Antônia decide ficar com as economias deixadas por seu falecido pai. Ela está pegando o dinheiro escondido embaixo do colchão, quando Lilica (Nanda Costa) a flagra: “Oxe! Coronel mal esfriou e tu já está assaltando o colchão dele é? O que é que tu está fazendo pegando esse dinheiro, Antônia?”
Antônia fica nervosa e tenta disfarçar. “Olhe, esse dinheiro... ele não é para mim, não. É para as obras de caridade de Padre Joaquim. Timóteo só olha pro próprio umbigo. Não se preocupa com a necessidade dos outros”, explica.
Esperta, Lilica diz que ela também é uma necessitada. Antônia, então, paga o pedágio pela cumplicidade de Lilica, oferecendo-lhe uma parte do dinheiro. Satisfeita, Lilica completa: “Da próxima vez que você precisar fazer o arrecadamento, me chame, que eu fico de tocaia pra você. Pra ninguém atrapalhar essa sua boa ação, não é?”
Antônia concorda e sai do quarto. Lilica fica arrumando os lençóis e fala para si, desconfiada: “Doação pra caridade? Tá bom...”, ri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J