quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cordel Encantado: Apaixonado, Rei Augusto convida Maria Cesária para viajar a Seráfia com ele!



Ao perder mais uma vez o rastro da princesa perdida, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) é pressionado para voltar a Seráfia. O rei fica triste ao pensar que deverá se separar de Maria Cesária (Lucy Ramos). Contudo, a Rainha-mãe Efigênia (Berta Loran) o encoraja a levá-la com ele para seu reino.
Augusto vai até a casa de Damião (Tony Tornado) para fazer o convite. “Vim te buscar. Não consigo mais viver longe de você, Maria Cesária. Por favor, venha comigo para Seráfia!”. Maria Cesária fica sem reação por um tempo e responde em seguida: “Eu nunca saí de Brogodó. Eu não tenho roupa, nem sapatos pra entrar num palácio. Quanto tempo devo ficar lá?”.
Apaixonado, Augusto responde dando a entender que só vai depender dela para que eles fiquem juntos para sempre: “Isso só vai depender de você, do seu desejo. Se quiser, essa viagem pode durar o resto das nossas vidas". Cada vez mais amedrontada com o que escuta, ela vai ficando mais confusa: “Augusto! Eu fiquei muito feliz com o convite, acredite. Mas é tudo muito novo e confuso pra mim. Por favor, tenta entender”.
O monarca compreende e promete aguardar uma resposta. Ele dá um beijo em Maria Cesária e vai embora. Perdida, a cozinheira chora, sem saber o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J