quinta-feira, 5 de maio de 2011
Cordel Encantado: Jesuíno teme pela vida de Açucena!
Após tentar matar Açucena (Bianca Bin), Úrsula (Débora Bloch) procura o caminho de volta com Nicolau (Luiz Fernando Guimarães). Perdidos, eles se deparam com Tibungo (Land Vieira) e Timóteo (Bruno Gagliasso), que os acusam de terem lhes passado a perna. Tentando se defender, a duquesa mente dizendo que foi atacada por cangaceiros e conta a eles sobre o acidente com a sertaneja, fingindo ser inocente: “A nossa carroça se chocou contra uma árvore. Perda total!”.
Ao saber que Açucena está ferida, Timóteo vai à procura da jovem, deixando Úrsula e Nicolau ali, sem eira nem beira. Na mata, ele vê a carroça e logo encontra Farid (Mouhamed Harfouch) tentando socorrer a moça. “Você não pode morrer, Açucena”, diz o filho do coronel, desesperado. Eles resolvem levar a sertaneja para a fazenda, onde poderá ser medicada.
Lá, são recebidos por Virtuosa (Ana Cecília Costa), Euzébio (Enrique Diaz) e Jesuíno (Cauã Reymond), que os ajudam a levar Açucena para o quarto que era de Januário (Reginaldo Faria). Inconformado, o noivo da moça já vai logo acusando Timóteo de ser o culpado: “Você fez alguma coisa com ela, não fez? (...) Sai desse quarto, Timóteo! Me deixa aqui com minha noiva”.
Os dois discutem, mas o herdeiro da fazenda acaba concordando em sair do recinto a pedido de Benvinda (Claudia Ohana). Jesuíno fica ao lado de Açucena, pedindo a Deus que não a leve embora. Enquanto isso, Euzébio questiona Virtuosa: “É pecado deixar que ela morra sem saber a verdade. Nós não temos esse direito. Tu vai deixar ela morrer (...) sem saber que é filha do rei?”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário