quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bastidores de Insensato Coração: De volta à trama, Wanda ajudará Léo em suas vilanias, revela Ricardo Linhares!



"A Wanda saiu da vila, mas a vila não saiu de Wanda!", é assim que nosso querido autor Ricardo Linhares sintetiza a essência de Wanda, personagem da atriz Natália do Vale, que voltará a Insensato Coração depois de uma longa temporada em Nova Iorque. Não estamos falando de um retorno qualquer, de alguém que passou um tempinho fora. Estamos falando de uma mulher fútil, ávida por mudanças radicais em sua vida – depois da separação e de seus filhos terem ido cuidar de suas vidas - e que acaba indo morar nos EUA a convite da prima.
Pois essa mulher está de volta prometendo movimentar as vidas de Natalie (Deborah Secco), Raul (Antônio Fagundes), Carol (Camila Pitanga) e Eunice (Deborah Evelyn). Quer saber por quê? Ricardo Linhares, que escreve a novela com Gilberto Braga, revela tudo. Confira a entrevista exclusiva com o autor:

O que podemos esperar dessa nova fase da Wanda?

"Após uma temporada em Nova Iorque, Wanda volta ao Brasil para o casamento de Léo (Gabriel Braga Nunes) com Marina (Paola Oliveira). Ela cobra do filho a vida de rainha que lhe prometeu. Volta deslumbrada, se considerando uma grande conhecedora de New York. Aliás, ela só se refere à cidade em inglês. Cita restaurantes, museus, ruas, lojas. Já de volta, depois de receber um banho de loja na Big Apple, Wanda passa a ser sustentada por Léo, que agora é braço direito de Cortez (Herson Capri) no banco. Ela vai morar no apart-hotel do filho que, com o casamento com Marina, se muda para a casa de Vitória (Nathalia Timberg). O apart tem uma bela vista para a Lagoa. Wanda passa a levar vida de madame."

Haverá alguma mudança na personalidade dela? Ela se tornará vilã?

"Eu não gosto desses rótulos, vilã, mocinha etc. Wanda é uma personagem mais complexa do que isso. Ela não pratica maldades com o intuito de prejudicar outras pessoas. É uma mulher fútil, leviana, amoral, que já cometeu várias ações eticamente condenáveis, como roubar o cartão de crédito da prima Helena (Bia Seidl), tentar passar a perna em Raul no episódio da falsificação do quadro. Traiu o marido com o cunhado no passado e no início da novela. E sempre acobertou todas as mentiras de Léo. Eu acredito que as pessoas já nasçam com determinadas inclinações de caráter, mas a educação, o meio e, principalmente, o ambiente familiar são essenciais para moldá-las. No caso de Wanda, ela contribuiu fortemente para que o filho se tornasse um bandido ao não estabelecer limites na sua criação. Mas isso não a torna uma vilã."

Em relação ao Léo, ela é muito cega ou é tão mau-caráter quanto o filho?

"Wanda ama profundamente Léo. Seu amor é sincero. O sentimento de Léo pela mãe também é verdadeiro. Tem adoração por ela. Wanda é interesseira, superficial. É mais conveniente que ela não enxergue o caráter do filho. Ela sempre encontra justificativas para perdoar os seus deslizes. Acha que ele não deu sorte nos negócios, que recebeu má influência de amigos errados. Acusa Raul de ser rígido e cobrador demais. Para ela, a culpa nunca é de Léo, mas do mundo, que não ajuda o seu menino. Wanda não acha tão grave enganar, roubar, mentir. É como se ela pensasse: todo mundo faz isso pra se dar bem na vida, por que Léo não pode fazer?"

Ela ainda vai carregar a característica da “mulher que casou para ter uma televisão colorida”? O que ela ainda tem daquela Wanda do início da novela?

"Wanda saiu da vila, mas a vila não saiu de Wanda. Ela continua deslumbrada com o dinheiro dos outros, buscando segurança financeira. Apesar de mais traquejada pela experiência internacional, ela continua mantendo um traço provinciano. Nesta linha, vai se envolver em diversos atritos cômicos com Eunice e tia Neném. Por falar nela, tia Neném vem para o Rio passar alguns dias, hospeda-se no apart-hotel de Wanda, promete ir embora e não sai mais. As duas vivem de picuinha. Mas, no fundo, uma apoia a outra nos momentos de mais necessidade. Ao reencontrar Eunice, Wanda revive a rivalidade de Florianópolis e, sempre que se encontraram, rola um fuzuê."

A Wanda vai voltar ainda envolvida com o Raul? Ela fará algo para resgatar o casamento?

"Neste primeiro momento, bem de vida, Wanda não se interessa em reconquistar Raul. Claro que se Raul desse mole, ela aproveitaria a oportunidade para deixar de ser uma mulher desgarrada. Wanda dá valor ao status de mulher casada. Mas Raul está muito feliz com Carol e não abre a guarda para ela. Wanda quer usufruir do dinheiro do filho. Gasta em lojas, frequenta jantares e a piscina da casa de Vitória. Só quando houver uma reviravolta em sua vida e Léo perder o que tem é que Wanda vai tentar se reaproximar de Raul, não por amor mas, sim, para se manter."

A Wanda vai conseguir o caderninho com todas as informações de Clarice (melhores restaurantes, lojas, contatos etc). E a partir daí ela vai ajudar Natalie a se portar como uma verdadeira socialite. Como será a relação das duas? Haverá cumplicidade ou uma mera troca de interesses?

"Haverá cumplicidade em alguns aspectos e uma permanente troca de interesses. Nunca haverá amizade verdadeira. Natalie, que tem um lado ingênuo, não percebe as verdadeiras intenções de Wanda. Léo plantou a mãe na casa de Cortez e junto à mulher deste para ter acesso à intimidade do chefe. Wanda tem a sorte de encontrar o caderninho de anotações de Clarice (Ana Beatriz Nogueira). Mas não conta a descoberta a Natalie. Finge ser uma mulher socialmente experiente e descolada e passa a ajudá-la na tentativa de ser aceita pela sociedade."

Ficou curioso para saber como será o retorno de Wanda à novela? Então, não perca o capítulo que vai ao ar na sexta-feira, 10/06.

Um comentário:

Anônimo disse...

e,, ate ta interessante! mas ainda nao me desce a interpretacao de marina que e horrivel! ela e sem graca,,,sem carisma..nao tem personalidade pra este papel...ela e a queda de ipope...e falta um segundo encontro entre leo e norma...isso sim!!!!

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J