sábado, 20 de agosto de 2011

Bastidores de Cordel Encantado: Visual de Maria Cesária e Açucena trazem luxo sem perder a essência do sertão!



Uma vivia timidamente como cozinheira e se escondida atrás de panos simples, a outra queria apenas casar e ter uma vida humilde no sertão. De uma hora para outra, Maria Cesária (Lucy Ramos) e Açucena (Bianca Bin) se transformaram em duas integrantes da realeza de Seráfia.
A mais nova princesa, que antes era adepta das saias de patchwork, continua vestindo peças feitas à mão, mas agora com materiais mais sofisticados: são seis diferentes tipos de renda, filós, sedas e georgettes. “Brogodó é um cidade perdida no meio do sertão do Brasil, onde se fabrica o seu próprio luxo com os artesanatos, bordados e patchwork”, destaca a figurinista da novela, Karla Monteiro.
Para manter a essência da personagem, as figurinistas imaginaram como Açucena poderia se adequar a sua nova realidade. Ela afirma que este trabalho é uma leitura de uma pessoa que está acostumada a usar uma roupa feita à mão e, repentinamente, vira uma princesa: “A partir disso, começamos a fazer os recortes com a renda”.



Quanto a Maria Cesária, a mudança foi mais brusca. “De repente, ela vira a futura rainha, solar, linda... Nossa pesquisa começou com as rainhas africanas e as miçangas, até surgirem os grandes colares”, revela Karla.
A figurinista conta que houve uma busca muito grande para encontrar o figurino adequado a Maria Cesária: “Acredito que o ponto forte do visual são os acessórios dela, que dão uma potência ao visual. Além da brincadeira que fizemos com o cabelo, colocamos um brilho sem que fosse coroa”. Ela explica que, como a roupa de Maria Cesária é muito moderna, não caberia simplesmente colocar um arranjo no cabelo. A saída foi misturar os fios capilares com algumas correntes douradas.
Karla diz ainda que os vestidos de princesa de Açucena lhe marcaram muito, e que foi um desafio acertar o figurino de uma personagem que vira princesa sem perder sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J