quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Bastidores de Malhação: Cadeirante há 20 anos, roteirista Júlio Pecly fala sobre parceria com autora!
O núcleo da favela da nova temporada de Malhação tem uma ajuda pra lá de especial. Parceiro e colaborador da autora Ingrid Zavarezzi, Júlio Pecly é roteirista e o responsável por todas as histórias que incluem Aparecida, Dieguinho, Jefferson, Moisés e Fôjo. “Eu venho do cinema, e um dos pontos que mais toco nos meus filmes é o tema favela”, diz o roteirista, experiente no ramo.
Cadeirante há 20 anos, Júlio fala da importância de abordar assuntos delicados na trama, como a inclusão social de jovens com deficiência. “Inclusão social não é só dar condição do cadeirante trabalhar, é também você ver um cadeirante se divertindo e namorando”, opina Júlio, que pretende mostrar a dura realidade de jovens sem condições financeiras e com dificuldades de acessibilidade.
Coincidência ou não, Júlio lembra de como o destino o levou para o lado de Ingrid. Por curiosidade, a internet uniu os dois roteiristas. "A Ingrid estava fazendo uma pesquisa e queria saber o que um 'contenção' fazia na hierarquia do tráfico de drogas. Na pesquisa, encontrou um conto no meu blog cujo o titulo é 'O Contenção", explica o roteirista.
Depois do primeiro contato, os dois se falaram por telefone e descobriram que tinham mais coisas em comum do que eles imaginavam. "Um dos personagens de Malhação é cadeirante, e eu também sou. Quando eu falei isso pra ela, ela ficou muda no telefone", lembra Júlio.
Já experiente em roteiros de cinema, ele fala sobre a responsabilidade em pegar um projeto de dramaturgia que existe há 16 anos.
“Essa nova fase de Malhação está cercada de bons profissionais e tenho certeza que vai dar certo. Vai ser um divisor de água para todos os envolvidos no projeto”, diz o roteirista, satisfeito com a equipe e com o convite especial de Ingrid Zavarezzi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário