segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Bastidores de A Vida da Gente: Festa de 'A Vida da Gente' leva os convidados a uma viagem pelo sul do país!
O clima de aconchego e romantismo esteve presente em todos os detalhes do evento: tanto na decoração, como na gastronomia e até na escolha da trilha sonora. O conceito da festa foi reproduzir o clima caseiro, do lar, e para isso a cenógrafa Cris Ayrosa apostou em confortáveis sofás e pufes, além de mesas comunitárias que fizeram com que os convidados se sentissem na casa de um familiar querido. Houve ainda arranjos de hortênsias espalhados por todos os lados. “Fiquei encantada com a decoração da festa. Parece que estamos na cidade de Gramado, com um visual simples e bonito”, disse autora Lícia Manzo.
Ângelo Antônio foi o apresentador da noite e subiu ao palco para falar de amor aos convidados: “É tão bom morrer de amor e continuar vivendo”, disse ele, recitando Mario Quintana. Em seguida, o ator chamou o maestro e compositor Alexandre Guerra, que apresentou com sua orquestra a música a "Suíte das Quatro Estações Brasileiras", composta especialmente para a novela.
Entre a apresentação de uma música da orquestra e outra, Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso seguiram o tom romântico da festa e interpretaram o texto "As sem razões do amor", de Carlos Drummond de Andrade.
Os atores Nicette Bruno e Stênio Garcia, que viverão o casal Iná e Laudelino na novela, também deram a sua contribuição sobre o amor e interpretaram o texto “O Tempo”, também de Mário Quintana. Logo em seguida, foi a vez de Tânia Mara subir ao palco para cantar a música "Recomeçar", tema da personagem Ana, interpretada por Fernanda Vasconcellos. Depois deles, Thiago Lacerda e Marjorie Estiano demonstraram através do texto "Como roubar um coração", de Luis Fernando Veríssimo, o amor paciente.
E, antes de iniciar a exibição do clipe da novela, Ângelo Antônio chamou ao palco a autora Lícia Manzo e os diretores Jayme Monjardim, Fabrício Mamberti, Teresa Lampreia, Luciano Sabino, Adriano Melo e Leonardo Nogueira. “Este é um projeto carinhoso, é uma novela que reflete o dia a dia. É um texto rico e profundo. Tenho orgulho deste trabalho”, comentou o diretor geral e de núcleo Jayme Monjardim.
Logo na entrada, os convidados passaram por um corredor decorado com um móbile de borboletas coloridas que trouxeram uma atmosfera primaveril. O evento ainda quis despertar as boas lembranças da vida. E para deixar ainda mais lúdica esta experiência, uma grande jabuticabeira com fotos de momentos vividos pelo elenco e produção, como imagens da infância e de viagens inesquecíveis.
Para reproduzir ainda mais o clima de serra, o cardápio, assinado por Tatá Cury, reproduziu um grande café colonial e contou com três grandes mesas de chá repletas de comidas típicas do sul, como pão caseiro, “cucas” e bolinho de chuva. E como pratos principais, macarronada com frango e escondidinho de purê de batata com carne moída. Nas sobremesas, rocambole de doce de leite e sonhos com creme de baunilha e limão de cheiro. E no final da festa, um “café da vovó” com sequilhos e amanteigados de nata e coco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário