sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ceribelli diz que substituir Patrícia Poeta tem gostinho especial!



Depois de 12 anos de experiência no Fantástico, Renata Ceribelli volta a sentir o gosto da novidade. Com a saída de Patrícia Poeta do dominical - que assumiu a vaga deixada por Fátima Bernardes no Jornal Nacional -, a jornalista passa a ancorar o programa todos os finais de semana. Um "gostinho" até conhecido, já que era ela quem substituía a antiga titular em períodos de férias ou ausência. Mas que é encarado agora como uma motivação e tanto para um novo ciclo que se inicia.
"Fiquei muito feliz com o convite. Por mais que eu tenha vindo como apresentadora eventual mesmo, a hora em que você assume o posto oficial tem um peso e gostinho especial", afirmou.
"Brinco que jogo em todos os times, porque sou repórter, edito minhas matérias, apresentava de vez em quando... Mas agora é diferente, a responsabilidade é outra. Fico muito contente com essa confiança que depositaram em mim", conta a jornalista, que lança ainda este mês um livro com Zeca Camargo contando sobre a experiência que ambos viveram durante as 12 semanas do quadro Medida Certa, em que mudaram seus hábitos alimentares em busca de uma vida mais saudável.
"Emagrecer nem foi a melhor parte. Acho que a gente deu um exemplo de disposição, de garra, de saúde mesmo. Fui experimentar no meu corpo tudo que a gente sempre fala nas reportagens", valoriza.
Confira a entrevista:

Você foi escolhida para ficar no lugar da Patrícia Poeta como apresentadora do Fantástico. Como é assumir o programa de vez, depois de ter sido uma "apresentadora eventual"?
Renata Ceribelli - Fiquei muito feliz com o convite. Por mais que eu tenha vindo como apresentadora eventual mesmo, a hora em que você assume o posto oficial tem um peso e gostinho especial. Nesse ano, já fui surpreendida com um projeto que mudou a minha vida, o Medida Certa. Agora, me dão essa notícia, a chance de apresentar o programa. Estou bem empolgada e sinto também que estou pronta para isso.

O que muda em sua vida com esse posto oficial?
Renata Ceribelli - Além de mudar minha rotina de vida, muda dentro do programa também. Sendo âncora, minha visão passa a ser do todo. Eu atuo em várias frentes do Fantástico, já que sou repórter, entrevistadora e editora das minhas matérias. Agora, como âncora, vou juntar tudo isso com uma visão geral. É muito bom estar em um programa há 12 anos e, quando você acha que já fez tudo ali dentro, aparece a chance de ancorar e ter essa responsabilidade enorme. É uma oportunidade e tanto.

Você falou da importância na sua carreira em assumir de vez a apresentação do Fantástico. Pelo que ouve nas ruas, como acha que o público vai receber essa mudança?
Renata Ceribelli - Acho que as pessoas até já me viam como apresentadora. Mas ser âncora é diferente. Como repórter e apresentadora eventual, não tenho todo o processo na mão. Quando você está substituindo alguém, tem um texto que vem, você está ali quase que como uma convidada na posição de outra pessoa. Quando a posição é sua, o programa toma mais a sua cara, o texto passa a ser mais seu, tudo passa a ser mais do seu jeito. É sutil, mas faz muita diferença e acho que as pessoas vão poder notar isso.

Você citou o Medida Certa como um grande feito em sua carreira. O que sentiu de tão especial ali?
Renata Ceribelli - Uma vez me perguntaram qual foi a melhor matéria que já fiz na vida. E, em termos de repercussão, poder fazer um serviço desses, mostrar para as pessoas que você pode mudar não só o seu corpo, mas a sua saúde, é indescritível. A entrada da atividade física na minha vida mexeu comigo por fora e por dentro. Você fica mais disposta, mais ativa. Por isso que fico com vontade de falar sobre a importância da atividade física na vida da gente. Foi um aprendizado que a gente passou para o País inteiro e foi muito bom.

Mas foi um quadro/reportagem reality show. Essa exposição incomodou você?
Renata Ceribelli - Olha, eu sabia que seria assim. Claro que tinha de abrir minha vida. Se não abrisse, não seria verdadeiro. Isso fez do Medida Certa uma reportagem especial, pois não era uma pessoa jurídica ali, era eu mesma. Era a minha casa, a minha sala, a minha cozinha que estava ali. Essa exposição foi crucial para o resultado final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J