quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Bastidores de Aquele Beijo: Aprenda a fazer o buquê de pano do casamento de Belezinha!
Belezinha (Bruna Marquezine) se casou sem vestido de noiva, sem festa, no meio da Shunel. Um buquê feito de tecido foi o único gesto de carinho que a jovem recebeu das mãos das costureiras. Para quem não pôde ver de perto, o buquê de Belezinha é mesmo muito delicado e original.
Quem criou o buquê foi a aderecista Nádia Lopes, que ensina aqui o passo-a-passo para você fazer um buquê igualzinho, para desfilar no carnaval ou decorar a sua casa.
Material:
-Arame (se for muito fino, use o fio dobrado)
-Retalhos de tecido cortados em quadrados de 7 cm de lado (de preferência de organza e de algodão. Evitar tecidos de forração, que são muito grossos)
-Lã de fibra ou lã acrílica, para o enchimento (evite usar algodão, pois a flor fica muito rígida)
-Cola quente aplicada com a pistola específica
-Linha invisível
-Linha de costura comum
-Miçangas
-Fita de cetim
-Tesoura
-Agulha
Modo de fazer:
Separe todo o material. Primeiro, prepare os cabinhos das flores, revestindo pedaços de arame com fita de cetim. Se o arame for fino, é melhor usar o fio dobrado para dar mais sustentação à flor. Comece cobrindo a ponta do arame e, para a fita não sair do lugar, enrole-a em volta dele. Continue enrolando até cobrir todo o arame e arremate com cola quente. Esse pedaço com cola vai ficar escondido dentro da flor. Faça uma cabinho para cada flor.
E agora, as flores. Escolha os tons e estampas que fiquem bem no conjunto, misture tecidos lisos e estampados. Faça bainha em todos os retalhos, usando cola quente, para ter um bom acabamento. Pegue um retalho e cole duas laterais, fazendo um tubo. Feche uma das extremidades do tubo dando dois pontinhos com agulha e linha invisível, deixando o formato de um ‘X’. Arremate prendendo uma miçanga com linha invisível e agulha.
Pela outra extremidade aberta, enfie um pouco de lã para rechear a flor. Quando estiver no ponto desejado, enfie dentro da flor a ponta do cabinho em que você usou cola. Ajuste bem o recheio em torno do arame, feche a flor com os dedos no ponto desejado e enrole uma linha de algodão para prender bem. Dê um nó. Corte com a tesoura o excesso de tecido ou linha. Enrole por cima um pedaço de fita e dê um lacinho ou um nó, para dar um acabamento bonito.
Junte as flores em um buquê, enrole com bastante fita, a gosto. Na hora de dar o laço final, junte com mais fitas soltas dobradas ao meio, para o laço ficar com muitas pontas pendentes. Arremate o centro do laço com cola quente. Usando um pedaço de linha invisível e as miçangas restantes, faça uma pulseirinha, fechando com um nó. Corte o excesso de linha da pulseirinha e depois, dobre a pulseirinha no formato do algarismo 8. Prenda o centro do 8 no centro do laço com cola quente, como se fosse um lacinho de miçangas.
Pronto! Use o seu buquê para decorar o quarto de um bebê, de uma menina, para fazer a mesa de uma festa infantil, não faltam ideias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário