domingo, 4 de março de 2012

Gloob: novidades sobre o canal infantil!



Aos poucos a Globosat começou a divulgar as primeiras informações sobre o Gloob, seu novo canal voltado para o público infantil que, pela segunda vez, teve seu lançamento adiado. Inicialmente, a previsão era abril, mas mudou para maio e agora, para junho. Como já comentado diversas vezes, o Gloob será voltado para crianças na faixa dos 5 aos 8 anos e a programação não deverá conter programas violentos, mas também nem todos serão educativos.
Ao contrário do que muitos pensavam, ele não vai ocupar sua grade apenas com aquisições nacionais. 80% do conteúdo será internacional, mas esta porcentagem deverá diminuir quando o canal estiver estável. A programação terá animações, ficção, live action, comédias, reality shows, game shows, programas musicais e documentários sobre vida selvagem. Possivelmente conteúdos infantis da Rede Globo farão parte da lista.
Outra informação importante é a posição do Gloob em relação aos animes. A Globosat já descartou totalmente a exibição de séries com alto teor de violência, mas não deixou claro se essa lei se aplicará a todos os “desenhos japoneses” ou se aqueles mais infantis poderão ser adquiridos. Como a tendência de todos os canais infantis é investir em programação variada (séries e animações), essa decisão não foi uma surpresa.
A princípio, o canal não será lançado em HD, mas parte de sua programação em alta definição poderá ser vista dentro do canal Globosat HD. Ainda não existe uma data oficial de lançamento, mas sabe-se que NET, SKY, Claro TV, Telefônica, Oi TV e GVT, já fecharam acordo para transmissão do canal. A única coisa que falta agora é saber como será sua grade de programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J