segunda-feira, 16 de julho de 2012

Comic-Con: Oito coisas que você precisa saber sobre a série “Cult”!



Há algo muito diferente sobre Cult, a nova série da CW, que estreia em janeiro. Na Comic-Con, o elenco e produtores executivos sentaram com membros da imprensa para tentar desvendar essa misteriosa nova série. Aqui há oito coisas que você precisa saber sobre Cult:

É um show dentro de um show. Na televisão, há um programa chamado Cult, que inspira uma grande quantidade de fãs devotados. Robert Knepper interpreta Billy Grimm, o líder de um culto, enquanto Alona Tal interpreta Kelly Collins, uma detetive que fazia parte dos seguidores de Grimm, mas agora dedica sua vida a derrubá-lo. Fora do show, tem o personagem de Matt Davis, Jeff Sefton, um jornalista investigativo. Quando seu irmão, que estava investigando Cult, desaparece, os instintos de investigação de Jeff reaparecem. Enquanto se aprofunda sobre o show, ele encontra um aliado na assistente de pesquisa do programa, Skye (interpretada por Jessica Lucas). O produtor executivo Len Goldstein quer ambos os mundos do show para parecer real. “Nosso objetivo é quebrar duas séries cheias de história [para a série de TV de ficcção e o ‘mundo real’].”

O produtor é importante. Não, não os produtores desta série (embora, claramente, são importantes para a direção criativa), mas o produtor da série ficcional Cult irá desempenhar um papel na série, como as dicas mostram que ele pode saber muito mais sobre os acontecimentos misteriosos do que se poderia supor. “Ele é definitivamente um personagem que será revelado à medida que formos mais longe”, sugeriu Len. “Neste momento, ele é uma figura enigmática. Ele definitivamente tem um papel, mas ele é muito fugaz.”

Romance pode desempenhar um papel. Enquanto esta é indubitavelmente uma série de mistério, o romance pode fermentar. “Afinal, é o CW”, Jessica Lucas brincou. Matt Davis disse que a série tem uma “corrente de atração sexual e potencial romance”. Jessica disse que um romance provavelmente será inadequado nas circunstâncias tensas, mas ele provavelmente desempenhará um papel.

Cult terá temporada curta. Por causa do contínuo – e complexo – mistério da série, os produtores adotaram uma temporada mais curta. A primeira temporada, que estreará no início de 2013, será composta de 13 episódios. Isso permitirá que os escritores mantenham o suspense com poucas pausas e mantenha a história em movimento com rapidez. “Cada episódio será cheio de coisas para que a gente não tenha que segurar”, disse Len.

A ideia foi fabricada por um longo tempo. Rockne S. O’Bannon, na verdade, escreveu o piloto para essa série há cinco anos, depois de trabalhar em Farscape. Apesar de ter demorado muito tempo para a série ser escolhida, a demora permitiu que Rockne tivesse a oportunidade de pensar sobre a série por um bom tempo. Len disse que Rockne tem cerca de quatro temporadas fabricadas na cabeça. “Cada temporada serve como um capítulo e uma jornada. Queremos que cada temporada seja uma temporada muito gratificante.”

As mídias sociais desempenharão um papel. Matt Davis manifestou o desejo de a série atrair público através das mídias sociais. Len reconheceu que as mídias sociais dominam a televisão atualmente, e o entretenimento em geral. A comercialização de uma série como Cult permitiria o uso de mídia social e conteúdo interativo para os fãs.

A conexão com Prison Break. O papel de Robert Knepper como T-Bag em Prison Break foi um grande ponto para garantir o papel do enigmático líder do culto, Billy Grimm. Esse papel icônico mostrou aos produtores que Robert poderia interpretar um cara do mal, personagem carismático, que os fãs realmente gostaram. Robert reconheceu que ele não pode realmente ficar longe de interpretar esses complexos (por vezes assustadores) personagens, mas ele os acha fascinantes.

A linha entre realidade e ficção é turva. Rockne disse que essa série é sobre descobrir o que é a televisão e o que é realidade. Enquanto os personagens de Tal e Knepper no show (Kelly e Billy Grimm) contam sua história, suas contrapartes no mundo real (ou seja, os atores que os interpretam) também irão interagir com outros personagens, como Jeff e Skye enquanto tentam resolver o mistério da série. Os atores são instrumentos do programa de ficção? Teremos que esperar e ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J