terça-feira, 8 de março de 2011

Cinema 2011: Confira os filmes de ação e aventura da seleção da Globo!



Ação e aventura não poderiam faltar no Cinema 2011 da Rede Globo! A lista conta com dez produções do cinema internacional e inclui o vencedor do Oscar 2009 "Guerra ao Terror", além do terceiro filme da saga "Piratas do Caribe" e a superprodução "Homem de Ferro", entre outros.
Está curioso para saber o que vem por aí? Confira a lista com os longas de ação e aventura que estreiam na telinha da Globo em 2011:

"Homem de Ferro" - A versão cinematográfica do herói da Marvel tem o ator Robert Downey Jr. no papel do inventor - e playboy! - bilionário, Tony Stark, que após ser atacado e sequestrado no Oriente Médio, tem um dispositivo eletromagnético implantado no peito por seu companheiro de cativeiro, o Dr. Yinsen, que tenta mantê-lo vivo. Ainda em poder dos terroristas, ele é obrigado a construir uma bomba, mas na verdade, desenvolve uma poderosa armadura que possibilita sua fuga. Livre, ele se torna o super-herói Homem de Ferro.

"Hancock" - Will Smith encarna um super-herói com poderes especiais, porém meio vagabundo. Quando Hancock salva o relações públicas Ray Embrey (Jason Bateman), recebe a ajuda do novo amigo para tentar melhorar sua popularidade, ultimamente em baixa. Porém, a mulher de Ray, a bela Mary (Charlize Theron), não aceita muito bem a ideia e parece ter algo contra o herói.

"Código de Conduta" - Depois de testemunhar o assassinato de sua família, Clyde Shelton (Gerard Butler) vê um dos assassinos pegar uma pena branda de apenas cinco anos, graças ao acordo feito pelo promotor Nick Rice (Jamie Foxx) para capturar cúmplices do bandido. Dez anos depois, o assassino é morto e Clyde é preso pelo crime. Na prisão, ele avisa a Nick que todos os envolvidos na morte de sua mulher e filha serão executados com um plano capaz de desafiar a inteligência de Nick.

"Missão Babilônia" - Em um mundo devastado no futuro, Vin Diesel é o mercenário Toorop, que encara a missão de levar Aurora (Mélanie Thierry) - a habitante de um convento no Cazaquistão - junto com sua protetora Rebeka (Michelle Yeoh), para Nova York. Mas no caminho, eles precisam atravessar um território russo e enfrentam todo tipo de ataques e perseguições.

"O Dia Em Que a Terra Parou" - A refilmagem do clássico homônimo dirigido por Robert Wise em 1951, traz Keanu Reeves e Jennifer Connelly no elenco. O governo norte-americano fica alarmado quando a ameaça de um asteróide colidir com a Terra se instaura. Mas no momento previsto para o choque, uma nave extraterrestre pousa em pleno Central Park, em Nova York. Keanu Reeves vive o alienígena Klaatu, que com a ajuda da cientista Helen Benson (Jennifer Connelly) tenta alertar os humanos sobre uma crise no planeta.

"Guerra ao Terror" - A guerra do Iraque é o pano de fundo da história que contou com nove indicações no Oscar 2010 e levou nada menos do que seis estatuetas, entre elas: a de melhor filme, melhor direção (Kathryn Bigelow, a primeira mulher a receber o prêmio) e a de melhor roteiro original.
A trinta e oito dias de voltar para casa, um esquadrão anti-bombas americano, em missão no Iraque, fica sob uma pressão psicológica ainda mais intensa quando passa a ser liderado pelo destemido - em excesso! - técnico antibomba, o Sgt. William James.

"As Duas Faces da Lei" - Robert De Niro e Al Pacino vivem dois experientes e condecorados detetives. Os parceiros deveriam estar aposentados, mas são chamados para investigar o assassinato de um cafetão, crime esse que pode estar relacionado a um caso resolvido por eles no passado.

"Piratas do Caribe no Fim do Mundo" - No terceiro filme da saga dos piratas, Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) precisam ir até o fim do mundo para resgatar o excêntrico Jack Sparrow (Johnny Depp) e reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade.
Tudo isso, na tentativa de deter o navio-fantasma "Holandês Voador", agora controlado pela Companhia das Índias e sob o comando do pirata, literalmente, sem coração Davy Jones (Bill Nighy). Um dos destaques do longa é a participação do Stone Keith Richards como pai de Sparrow.

"A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos" - O segundo filme da franquia "A Lenda do Tesouro Perdido" tem como mote uma conspiração em torno da morte de Abraham Lincoln. Quando o bisavô de Ben Gates (Nicolas Cage) se torna o principal suspeito, o caçador de tesouros reúne novamente sua equipe para seguir uma série de enigmas e perseguições históricas na tentativa de provar a inocência de seu avô. Além de Cage, Diane Kruger, Jon Voight, Helen Mirren e Justin Bartha também estão no elenco.

"As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian" - Se para os irmãos Lucy (Georgie Henley), Edmund (Skandar Keynes), Susan (Anna Popplewell) e Peter (William Moseley), se passou apenas um ano depois da última visita à Nárnia, por lá se passaram cerca de 1.300 anos. Nesse intervalo de tempo, o local se tornou governado pelo tirano rei Miraz (Sergio Castellitto), levando o príncipe Caspian (Ben Barnes) a viver como um refugiado, uma vez que Miraz está à sua procura. De volta ao mundo mágico de Nárnia, o quarteto vai lutar para destronar Miraz e, para isso, os irmãos vão contar com a ajuda dos habitantes de locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J