terça-feira, 12 de abril de 2011

Cordel Encantado: Benvinda implora para Herculano não levar Jesuíno embora!



Após saber que Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond) viram Capitão Herculano (Domingos Montagner) nos arredores da cidade, Benvinda (Claudia Ohana) resolve ir ao encontro do cangaceiro para tentar impedir que ele se aproxime do rapaz. O Rei do Cangaço voltou à cidade para buscar o filho e cumprir a promessa, feita há vinte anos, de que quando Jesuíno estivesse crescido o levaria para seu bando.
O sertanejo cresceu apadrinhado por Coronel Januário (Reginaldo Faria), que ajudou Benvinda a esconder a origem do rapaz. Agoniada com a possibilidade da descoberta de seu segredo, ela vai à tenda de Herculano e é abordada por Belarmino (João Miguel) e Zóio-Furado (Tuca Andrada). "Guarda a sanha, Belarmino. Essa aí é a mãe de meu filho", diz o capitão, mandando soltarem Benvinda.
Emocionada, ela pergunta o que o cangaceiro quer com seu filho. "Meu filho! Filho de um homem que acorda todo dia com a fama de bandido, mas vai dormir clamado de herói pelo povo, porque não aceita os desmandos desse sertão! Jesuíno é um cangaceiro, Benvinda", retruca o Rei do Cangaço.
Benvinda se ajoelha e depois parte para cima de Herculano, dizendo que não deixará que o rapaz siga a vida do pai. Mas o cangaceiro não se comove com o desespero da mãe de seu filho, e garante que em menos de uma semana buscará Jesuíno. Chorando, Benvinda pede ao homem que espere pelo menos até Coronel Januário morrer. "Tá bom, eu espero. Mas eu não vou esperar nem um dia a mais. Quando o corpo do coronel baixar na cova, eu volto para pegar meu filho. Queira tu ou não, Jesuíno vai ser o novo Rei do Cangaço", ameaça Herculano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J