terça-feira, 12 de abril de 2011
Cordel Encantado: Herculano leva Rei Augusto ao lugar onde enterrou Rainha Cristina!
Após ter sido abordado pelo bando de cangaceiros quando chegou em Brogodó, Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) concordou em ser levado para a tenda de Capitão Herculano (Domingos Montagner). Lá, o líder de Seráfia do Norte pergunta para o Rei do Cangaço sobre o paradeiro da princesa Aurora: "Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), nosso mordomo, disse que o senhor e seu bando levaram a carroça com a Rainha e a menina...". Mas Herculano alega que não houve ataque algum, e que não está com a moça. "Já contei a seu Zenóbio o sucedido: encontrei a carroça no precipício, sem tesouro e sem criança. Só com a rainha à beira da morte. Ela só não teve tempo de dizer onde tinha deixado a filha", afirma Herculano.
Durante a conversa, o capitão levanta suspeitas sobre os homens de Rei Augusto, dizendo que soube do tesouro por uma das pessoas de confiança da realeza. O rei garante que não está com o tesouro e dá sua palavra a Herculano. "Está certo. Eu acredito em sua palavra. Vou deixar vossa majestade voltar para os seus", diz o cangaceiro. Antes de ir embora, no entanto, Rei Augusto pede para ver o lugar onde Herculano enterrou a Rainha Cristina (Alinne Moraes) e tem o desejo atendido. "Cristina, eu te prometo, meu amor: Vou encontrar Aurora e levar a nossa filha de volta para casa. Eu juro!", promete o rei, ajoelhado, chorando diante do túmulo de sua amada.
Ao se despedir do cangaceiro, Rei Augusto o agradece por ter cumprido a promessa feita à rainha há vinte anos, e dado o recado sobre Aurora. "Não há dúvida de que o senhor é um homem de palavra", diz o rei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário