terça-feira, 12 de abril de 2011

Morde & Assopra: Plínio mal chega a Preciosa e já sofre nas mãos da cunhada Minerva!



Mal pisa em Preciosa e Plínio (Paulo José) já começa a ser distratado por sua cunhada, Minerva (Elizabeth Savalla). Humilde, é confundindo com um mendigo e por pouco não é escorraçado da casa do próprio irmão.
“Sinto muito, mas se veio pedir alguma coisa, vá até a assistência social. Eu e meu marido, o prefeito, temos direito a uma vida particular!”, diz, quando o senhor bate à porta. Sem se sentir ofendido, Plínio tenta esclarecer o mal-entendido: “Minerva, não está me reconhecendo? Também, faz tantos anos que não nos vemos! Sou Plínio, irmão de Isaias. Eu vim morar com vocês!”, explica.
Feliz da vida com a volta do irmão, Isaías (Ary Fontoura) recebe Plínio com carinho. Bem educado, o recém chegado elogia a dona da casa, mas em troca recebe outra patada: “Agradeço o elogio. Mas o que aconteceu com você, Plinio, que está um caco?”, dispara.
Vendo a saia justa, o prefeito tenta amenizar a aspereza da mulher e não permite que o irmão fique hospedado em um quarto fora da casa, junto com os empregados, como sugere Minerva. O prefeito manda o irmão se acomodar no antigo quarto do filho, que desapareceu há alguns anos sem deixar rastros.
O rosto mudou, mas o coração mole de Plínio continua o mesmo. Ao falar da vida com o irmão, ele admite ser o mesmo apaixonado de sempre e lembra com carinho de Hortência (Walderez de Barros), seu grande amor do passado.
“Alice (Marina Ruy Barbosa), querida. Tem uma coisa que você precisa saber. O tempo passa. As minhas mãos, veja, ficam calosas, a pele enrugada, mas o coração, minha menina, o coração nunca envelhece!”, completa, papeando com a sobrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J