segunda-feira, 9 de maio de 2011
Cordel Encantado: Virtuosa deixa o rei chocado: 'Fui eu que criei sua menina'!
Logo que Açucena (Bianca Bin) recupera a consciência após o acidente, Virtuosa (Ana Cecília Costa) começa a se sentir cada vez mais culpada por esconder de todos que sua filha é a princesa. Ela se levanta e sai de casa determinada, sem dizer onde vai. Euzébio (Enrique Diaz) até tenta ir atrás da mulher, mas ela rebate, aos prantos: “Fazer o que eu já devia ter feito!”.
A sertaneja chega ao Palácio do Governo atrás de Augusto (Carmo Dalla Vecchia). Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) abre a porta e tenta impedi-la, até que Sua Majestade aparece seguida de Efigênia (Berta Loran).
Virtuosa pede para ficar a sós com Augusto e a rainha-mãe, anunciando logo depois: “O senhor, uma vez, foi na minha casa, procurando sua filha desaparecida. (...) Naquele dia eu menti pro senhor. Fui eu que criei sua menina. Dei a ela o nome de Açucena”.
Surpresa, Efigênia já começa a comemorar. Para provar que está falando a verdade, Virtuosa entrega ao rei a medalha de Santa Eudóxia, que Açucena carregou durante sua vida inteira. “O senhor tem que ir ver sua filha antes que ela morra”, afirma ela.
Virtuosa ainda pede desculpas mais uma vez, mas Augusto assinala seu entendimento: "Não me peça perdão. Só posso agradecer à senhora, por criar minha filha com tanto amor”.
A mãe de criação de Açucena explica que eles devem ir logo ao encontro da filha, pois ela ainda corre risco de vida. Desesperados, o rei e sua mãe partem imediatamente para a fazenda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário