segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cordel Encantado: Miguézim descobre que Jesuíno é nobre e o manda impedir o casamento de Açucena!



Miguézim (Matheus Nachtergaele) está decidido a desvendar os antepassados de Jesuíno (Cauã Reymond). Ele vai até o Palácio do Governo conversar com a Efigênia (Berta Loran), que, gentilmente, mostra-lhe fotos e conta um pouco a história da família.
O profeta fica perturbado com a mesma imagem que ilustra um homem idêntico ao do pergaminho e da foto de Benvinda (Claudia Ohana). Efigênia afirma que aquele é o fundador do reino da Seráfia, Serafim D’Ávila: “Serafim esteve no Brasil... Mas não sei que ligação ele poderia ter com a família de Jesuíno”.
Juntos, eles desvendam o tal mistério e vão atrás do jovem. Na estrada, Miguézim e Efigênia encontram Jesuíno e avisam que há algo importante para lhe dizer. “Você é o rei salvador, Jesuíno!”, revela o profeta.
A rainha mostra-lhe o documento que prova a linhagem nobre de Jesuíno: “Aqui ele se casou com uma mulher chamada Ana, com quem teve um filho, Bento. Durante um ataque dos franceses ao Brasil, ele se perdeu da mulher e do filho”.
Miguézim continua explicando que, antes de partir, o rei deixou uma fortuna enterrada no Brasil, para que fosse entregue a seu filho ou descendentes.
Jesuíno fica muito confuso com toda a situação e não entende como pode ser da realeza. Porém, Miguézim insiste que ele pegue o tesouro e vá atrás de sua flor, Açucena (Bianca Bin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J