quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Herson Capri sobre personagem: "a gente pensa em matar todo mundo"!



O ator Herson Capri, o poderoso Horácio Cortez de Insensato Coração, novela das 21h da Globo, posou para a Alfa de agosto como o executivo que interpreta na trama. Na entrevista, o ator falou sobre a dificuldade que muitas vezes enfrenta para se desvencilhar do personagem: "dá uma sensação estranha. A gente fica pensando maldades, em matar a mulher, matar todo mundo. Sente-se algo pesado, mesmo tendo a consciência de que não tem nada a ver com você".
Para encarar Cortez, o ator adotou uma espécie de mantra. "Coloquei na minha mente: é tudo culpa do autor, é tudo culpa do autor. E deixei o personagem longe de mim", contou. O ator disse ainda que não imaginava que um personagem secundário ganharia tanto espaço na trama: "eu não esperava tamanha repercussão. Foi impressionante. É bom interpretar o vilão. Ele conduz a trama. Se a novela tem um bom antagonista, bem construído, caminha bem".
Na reportagem, Capri também relatou também o otimismo com que enfrentou um câncer no pulmão, no final da década de 1990. "Encarei o resto do tratamento numa boa. Ficava debilitado, de molho, mas estava bem", e completou: "ficar doente mudou minha cabeça, comecei a fazer as coisas com mais alegria, fiquei mais afetuoso, com mais disposição".
Na época em que descobriu a doença, o ator estava se preparando para viver Jesus, na Paixão de Cristo, que acontece em Nova Jerusalém, faria uma lipoaspiração quando foi diagnosticada a doença. "Tentaram forçar a barra, dizer que Jesus havia me salvado. Mas por que ele se preocuparia comigo? Não acho que tenha nada a ver", disse ele, notoriamente ateu. Às vésperas de completar 60 anos, o ator afirmou que está em sua melhor fase: "estou no melhor momento da minha vida e da minha carreira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J