quinta-feira, 22 de março de 2012

Análise tática & comportamental: O que está por trás da briga de Fabiana e Kelly?



A uma semana do fim do BBB12, os nervos à flor da pele dos confinados atingiram as inseparáveis Fabiana e Kelly. Nesta quinta-feira, a garota-propaganda acusou a amiga do Quarto Praia de se promover às custas de seu sofrimento. A indagação da paulista fez Kelly cair em prantos, dizendo não entender o porquê das palavras da loira. A mineira chorou pelos quatro cantos da casa e o 'climão' se instaurou entre as duas.
O psicólogo João Oliveira, mestre em Cognição em Linguagem pela UENF, relembra que Fabiana passou por três momentos difíceis no jogo e que podem estar relacionados à explosão da loira com Kelly. "Fatos que foram acumulando dissonâncias e que, agora, explodiram no colo de quem, ela tem certeza, não conseguiria reagir", assinala o especialista.
Ele lista os acontecimentos que teriam mexido com os ânimos da paulista, começando com a decepção de ver Fael engatar um romance com Noemí, visitante espanhola que esteve entre os brothers por uma semana. "Esta situação não ficou bem resolvida", acredita João Oliveira.
A aproximação de Kelly da hermana também é vista pelo psicólogo como algo que tenha colaborado para a mudança de postura da garota-propaganda. "Isto pode ter gerado, na Fabiana, ciúmes e raiva que foram sublimadas", aponta.
Por fim, João acredita que a formação do último Paredão, onde Fabiana indicou João Carvalho e acabou emparedando Fael pelo voto de Minerva, tenha causado uma "tempestade interna" na sister. Para ele, todos estes acontecimentos resultaram na briga da paulista com Kelly hoje cedo. "Sobrou para Kelly, que, seguramente, não teria como devolver com a mesma moeda", visualiza.
O especialista ainda observa a postura da mineira no desentendimento com sua amiga e seu isolamento logo depois. Ele vê que a assistente comercial continua sendo fiel à Mama e não consegue verbalizar para os outros exatamente o que aconteceu. "Para Kelly, é bem provável que 'sua melhor amiga' reconsidere e tudo volte a ser como antes. A exibição de tristeza da Kelly, por todo canto da casa, é um grito direcionado à Fabiana na esperança de que veja o quanto ela sofre e possa pedir desculpas pelo que disse", analisa João Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J