sábado, 7 de abril de 2012

Fique por dentro de Malhação: Banda faz sucesso com hit 'à la Lenny Kravitz' para embalar Alexia e Gabriel!



Na atual temporada de Malhação, o casal Alexia (Bia Arantes) e Gabriel (Caio Paduan) vem sendo embalado por um hit cantado em inglês que tem agradado em cheio aos fãs durante as cenas românticas dos protagonsitas da novela.
Mas engana-se quem acha que a música é de algum astro pop internacional. "Be There As It May" é uma composição da banda mineira Scarcéus, que tem uma levada bem próxima às grandes baladas do ídolo americano Lenny Kravitz. "É um tipo de som que todos os integrantes da banda curtem e tem muito a ver com o que a gente quer", revela o vocalista da banda, Henrique Papatella.
Não deixe de ouvir o som, confira abaixo a letra da música e a seguir uma entrevista com a banda:

BE THERE AS IT MAY
(Henrique Papatella / Augusto Nogueira / João Márcio)


So many days without you here
So many nights without you by my side
I wonder if life will bring you back
Back home to me

So much time without thinking
But everything keeps leading me back to you
Sometimes I think if there's any reason
To love you still

I miss the time, that we were together
The moon, the stars, creating our heaven
I'll wait for you , so be there as it may
There's no point in living this way, 'cos i'd be here without you

'cos I need you close to me
I want more than just a make believe
Our time is coming now, it's
easy to feel

Fate is trying hard to make us one
It's been written and so shall it be
This gap has made our love stronger
So you will see

I miss the time, I really miss the time, that we were together
The moon, the stars, the sky, creating our heaven
I'll wait for you, I long for you baby, so be there as it may
There's no point in living this way, 'cos i'd be here without you

Leia a entrevista com a banda Scarcéus:

Como foi a concepção da música?

"'Be there as it may' é uma versão em inglês de 'Seja como for', 12ª faixa do quinto CD da banda, 'Assim como você', lançado no ano passado. Eu fiz a letra e a música é uma parceria minha com o baixista, João Márcio, e o guitarrista, Augusto Nogueira. O Augusto apareceu com uma melodia meio 'Lenny Kravitz' e a música foi se desenhando a partir daí. É um tipo de som que todos os integrantes da banda curtem e tem muito a ver com o que a gente quer. A versão em inglês reforçou mais ainda essa 'pegada'." – Henrique Papatella (vocalista)

A letra tem tudo a ver com o casal Alexia e Gabriel. O que vocês acham dessa coincidência? Algum amor parecido com o do casal na trama?

“Acho que foi esse um dos motivos da música ter entrado na trilha. 'Be there as it may' fala de saudade, de estar longe da pessoa amada... Na primeira vez que ela foi inserida na trama, no início de 2012, Alexia estava indo para o Canadá e tinha dado, há pouco tempo, o seu primeiro beijo em Gabriel. Os dois passavam por um momento especial, no início de um romance, e a canção veio para ressaltar esse sentimento e essa história do casal. Na vida pessoal, a gente acaba passando por alguns momentos parecidos, estando na estrada há tanto tempo e com saudade de quem ficou em casa ... Então 'Seja Como Ror' ou 'Be There As It May'." – João Márcio (baixista)

A banda Scarcéus está ganhando notoriedade nacional com a música emplacada em Malhação. Que acham disso?

“Isso é ótimo! É um resultado de mais de dez anos de estrada. Várias de nossas músicas já são bastante conhecidas em Minas Gerais, onde nascemos. Só temos que agradecer a todos que gostam do nosso som. Uma outra canção do nosso repertório, 'Seu', também vem sendo muito tocada em várias partes do Brasil. Inclusive, o clipe dela foi lançado no ano passado e contou com a participação de dois atores da TV Globo, Suzana Pires e Raphael Viana." - Henrique Papatella (vocalista)

O estilo de vocês é de um classic-rock bem tocado, com levada leve e trabalhada. Quais são as maiores inspirações na música?

“Eu diria que hoje estamos mais para um pop-country-rock-rural ou algo dentro dessa bagunça toda, ou melhor, desse escarcéu todo! (risos) Acreditamos que a música sempre foi livre e cabe a você buscar, em todos os estilos, os elementos que lhe agradam. Não importa se uma ideia veio do axé, do flamenco, rock ou pop. Se for boa, devemos usá-la. É um desperdício de talento se manter fixo em um só estilo, mas uma linha que buscamos é a de tentar fazer um trabalho que seja assimilável pelo maior número de pessoas possíveis. Escrevemos letras que tenham conteúdo, mas sem a prepotência de grandes filosofias. Músicos de todas as áreas me inspiram a compor e a tocar, mas com certeza os mais marcantes são do pop e do rock, como Guns'n'Roses, The Police, Beatles e por aí vai... Mas também gosto muito de alguns artistas nacionais, como o Lenine." - João Márcio (baixista)

Assistem à Malhação? O que mais lhes agrada na trama?

“Agora, eu estou mais atento. Mas desde o início da temporada a gente acaba pegando carona em alguma coisa ou outra. É uma novela para jovens e fala de comportamento. É uma temática pertinente nos dias atuais." - Henrique Papatella (vocalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J