quarta-feira, 9 de maio de 2012

‘O Guilherme é extremamente criativo e um superparceiro’!



No episódio “A adormecida de Foz do Iguaçu”, Mariana Ximenes promete muitas risadas como Liliane, uma ex-perua que sofre de um pequeno distúrbio: a falta de sono. Ela é casa com Nelson, secretário de turismo da cidade, e faz questão de acompanhar todos os passos do marido. “Não é fácil fazer comédia, você tem que ter um timing, uma medida. Você tem o texto, mas tem que se adaptar ao cenário, aos imprevistos. É preciso muito ensaio”, conta Mariana.
Segundo a atriz, a parceria com Guilherme Fontes é um dos muitos fatores que colaboraram para o sucesso do episódio. “O roteiro já tinha um desenho muito bom, a Cris (Cris D’Amato, codiretora) nos levou para uma pegada cômica e o Guilherme é um super parceiro. Ele se propôs a coisas deliciosas e acabou me levando também. Ele é extremamente criativo e um super companheiro.
A preparação para viver uma paranaense foi intensa. Além da trabalho de corpo, Mariana precisou trabalhar o sotaque para compor a personagem. “Assisti a alguns vídeos para ver apresentadores locais e buscar um pouquinho da história de Foz do Iguaçu. Eu sei que a cidade tem várias influências, tem vários tipos de sotaque. Fizemos pelo caminho mais corriqueiro para poder honrar a cidade e faz um sotaque com dignidade”, garantiu ela.
A personagem Liliane promete algumas surpresas no desenrolar do episódio. Ela conta com a ajuda da amiga Helena (Gulhermina Guinle) para resolver a sua insônia e acaba tomando um remedinho que provoca efeitos colaterais que levantam suspeitas de seu marido, Nelson.
Depois de viver essa divertida paranaense, a paulista Mariana Ximentes fala com propriedade sobre a mulher brasileira: “Tem borogodó, tem vitalidade, tem vida. A mulher brasileira gosta de viver”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J