domingo, 11 de novembro de 2012

Entrevista com Rich Magallanes, vice-presidente sênior da Nickelodeon Animation!


O ANMTV foi um dos veículos latino-americanos convidados pela Nickelodeon para realizar uma entrevista sobre a nova série das Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles), que chega ao Brasil nesta segunda-feira. Conversamos com Rich Magallanes, vice-presidente sênior de animação do canal.
Veterano, Magallanes colabora com a Nickelodeon desde 1997. Atualmente também supervisiona a produção de outras séries animadas do canal, tais como Bob Esponja, Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro e Os Pinguins de Madagascar.

Qual o maior desafio em se produzir uma série animada nos dias de hoje?
Hoje em dia as pessoas já não assistem mais TV como antes, e o tipo de entretenimento oferecido não é mais o mesmo. Hoje dia as pessoas tem acesso a jogos, aplicativos, séries e dizem: “Já vi isso ou o aquilo“, o entretenimento é imediato. Então, de alguma forma, o jogo é alcançar as pessoas, ali já começa o desafio, tentar chamar atenção de todos. Nós sempre tentamos estar um passo a frente para sermos os melhores jogadores.

Qual o motivo da escolha da animação ser em CGI? Ela foi influenciada pelo sucesso do filme de 2007?
Na verdade, nós queríamos de alguma forma dar um reset na franquia, e ao mesmo tempo fazer algo legal, porque apenas no filme de 2007 as tartarugas foram feitas em CGI. Algum tempo atrás, estávamos na MCM London Expo e falamos sobre isto. Queríamos juntar certas coisas como o estilo anime na série e estilo HQ do Ocidente.

Então você poderia dizer que o anime foi uma influência para a série?
Sim, de fato, mas não apenas o anime, lembre-se que nós queremos ser inovadores e trazer o melhor de dois mundos.

Por se tratar de uma conhecida franquia, é difícil respeitar suas origens e ao mesmo tempo inovar sua história?
Como eu disse anteriormente, nós queríamos dar um reset na franquia, mas o mais importante era que queríamos manter aquilo que as pessoas conhecem e adoram nas tartarugas, e ao mesmo tempo, incluir novas ideias. Mantivemos todos os personagens já conhecidos, suas respectivas personalidades e o coração das tartarugas ninja, o líder, o cérebro, a força, o selvagem, mas também procuramos nos focar em outros aspectos que ainda não haviam sido explorados antes. Por exemplo, as tartarugas são adolescentes mas esse lado nunca foi devidamente abordado nas demais séries.
Sendo assim, nosso objetivo desde o começo era se concentrar principalmente na história dos personagens, eles são jovens, estão aprendendo sobre seus corpos, suas armas, sobre si mesmos e como conviver com outras pessoas, além do fato de que eles são ninjas e como aprendem a melhorar suas artes. Desta forma, as pessoas podem se identificar mais com a série e os personagens.

Qual seu personagem favorito da série? Por quê?
(Risos), Todo mundo me pergunta isso. Eu gosto muito do Michelangelo, de sua personalidade, como ele é, seu jeitão relaxado, festeiro, com um grande coração e procura tirar o melhor das situações. Ele é o humor das tartarugas e faz de tudo para que sintam felizes, bem como mantê-los unidos.

Nesta versão a April O’Neil está mais nova. O que motivou a mudança de idade?
Nas versões anteriores April era uma repórter nova yorkina com 30 anos de idade, nós não tínhamos nenhum problema quanto a isto, mas queríamos trazê-la pra mais perto das tartarugas, tornando-a mais jovem fazemos com que ela de alguma forma seja como uma quinta tartaruga. Ela é os olhos e ouvidos deles na superfície, e sempre vai ao esgoto para visitá-los e dividir com eles, sendo ela mais jovem, pode se relacionar melhor com eles.

A nova série das Tartarugas Ninja estreia nesta segunda, às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J