sábado, 10 de maio de 2014

Preço da assinatura do Netflix é reajustado!

No fim de abril, já estávamos sabendo sobre um possível reajuste no preço da assinatura do Netflix. Na época, entretanto, não havia certeza de nada, mas já se falava em manter o preço atual para quem já era assinante. Hoje, a empresa começou a disparar emails avisando seus clientes de que o que era apenas uma expectativa no mês passado agora é uma realidade. O valor para da assinatura subiu de R$ 16,90 para R$ 19,90.
Quem já tem contrato com o Netflix, entretanto, não terá o valor reajustado e permanecerá pagando o preço antigo por mais um ano. O tempo para o reajuste foi uma grata surpresa, uma vez que a expectativa era de, no máximo, três ou quatro meses para atuais clientes começarem a pagar o novo valor.
Na Europa, entretanto, o Netflix foi mais generoso. Por lá, a assinatura subiu uma libra no Reino Unido e um euro no restante do Velho Continente, e quem já era assinante terá o preço antigo preservado por dois anos, e não um ano, como no Brasil.
Em seu último relatório fiscal, o Netflix anunciou que globalmente 4 milhões de pessoas começaram a assinar o serviço nos últimos meses, se juntando à base de assinantes crescente. Na última contagem, a empresa já tinha 48,5 milhões de clientes em escala global.
Em resposta à nossa solicitação de comentário, o Netflix apenas informou que o ajuste de preços é feito de acordo com condições dos mercados em que atua.
“Ajustamos os planos de preços de acordo com condições do mercado local em alguns países na Europa e na América Latina, incluindo o Brasil”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J